Autor: Stephen King
Páginas: 64
Ano: 2017
Editora: DarkSide Books
Gênero: Terror
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: É com prazer que a DarkSide Graphic Novel anuncia o lançamento de Creepshow, a primeira história em quadrinhos escrita pelo autor. Tudo começou em 1982, Stephen juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero, para realizarem um filme inspirado em histórias em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como Contos da Cripta, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estrela de Stephen como roteirista, e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. Creepshow, que no Brasil ganhou o nome de Show de Horrores, se tornaria um filme cult instantâneo. E, no mesmo ano, Stephen quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para as histórias em quadrinhos contando com a arte magistral de Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O Monstro do Pântano, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics.
Resenha: "Eu sou o Creep, seu guia nesta Jornada de puro medo."
Nessa Graphic Novel, que recria o filme de 1982, somos guiados por Creep, uma adorável caveira que será a narradora de cinco contos, que irão lhe fazer perder a cabeça,querer ir ao mar,talvez encontrar um meteorito caído do espaço, mas talvez queira ficar longe dos insetos, se é que você me entende.
"Embora Nate não tenha ganhado seu bolo no dia dos pais, sete anos atrás,ele ganhou uma surpresa dos infernos."
(Stephen King como Jordy no filme de 1982) |
Deu medo? Não né? Então vamos para o segundo conto, que fala sobre um rapaz de pouca inteligência e vive sozinho, um caipira que ninguém curte muito pelo jeito.
Mas numa adorável noite ele vê um meteoro cair. E o segue, pensando que finalmente iria ficar rico, coitado do nosso Jordy Verril, quão solitário seria seu ultimo suspiro...
Ainda temos mais 3 contos na HQ, porém o último para quem tem fobia de baratas como eu, talvez seja o mais assustador, embora o nome seja bem cafona "Vingança Barata", com certeza ficar numa casa cheia de baratas, seria meu pior pesadelo.
A Darkside lançou essa HQ ano passado, embora tenha pouco mais de 64 páginas, para quem curte o gênero ou é fã de King, essa edição capa dura com ilustrações belíssimas com certeza é um livro obrigatório em qualquer biblioteca particular que se preze.
Alguém já leu? Se tiverem a oportunidade leiam ou até mesmo assistam ao filme porque ele não chega a dar medo, eu vi quando criança, pois ele é meio trash e também temos a oportunidade de observar primeira aparição de King nas telas com a certeza de que como ator, ele é um escritor brilhante e talentoso, rsrsrsrs.
Então é isso, até a próxima.
"Bom, este é nosso último caso cabuloso de hoje,e até nos reunirmos para novo Festim Feroz, eu me despeço de vocês."
Oi, Karla.
ResponderExcluirAcho que são contos aterrorizantes, e que não são nada banais.
Já fujo de encontros de família, em um encontro bem louco como esse dos contos, então, nem se fala...
Olá Karla!
ResponderExcluirEu tenho mta vontade de ler esses HQ´S, as ilustrações são perfeitas e por gostar mto do gênero me chama mta atenção, eu aidna não li livros do King mais vi filmes, qro um dia conseguir ler todas as obras dle...Este vai pra minha listinha tbm.
Bjs!
Mesmo que Hq não seja algo que eu tenha muita intimidade, namoro esta desde seu lançamento, tá, por trazer o Mestre King, é claro.rs
ResponderExcluirQuando li a primeira resenha, me recordei muito de um programa muito antigo, acho que passava na extinta Manchete(Contos da Kripta) aí que mais quis ler a obra.
Está na lista de desejados e espero poder ler em breve.
Beijo
Oi Karla.
ResponderExcluirTerror não é um gênero literário que eu leio, então não fiquei com vontade de ler essa HQ. Mas ela deve ser uma ótima opção de leitura para os fãs do gênero e do autor.
A editora fez um ótimo trabalho na edição.
Beijos
Oi Karla,
ResponderExcluirConfesso que mesmo ainda não lendo achei os contos até com um toque de humor negro, sabendo que o do King sei que também posso esperar por isso.
Os desenhos estão incríveis, os traços, as cores, eu adorei. Não sabia que era uma recriação de filme.
Claro que já estou apaixonada nessa edição.
Beijos