Fortaleza Negra - Kel Costa

15 de março de 2018

Título: Fortaleza Negra
Autor: Kel Costa
Páginas: 464
Ano: 2016
Editora: Ler Editorial
Gênero: Fantasia, Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:  
Sinopse: O que aconteceria se a humanidade ficasse no meio de uma guerra sem precedentes entre criaturas poderosas, de duas espécies predadoras e extremamente perigosas?
Em um mundo completamente diferente de tudo que conhecemos até então, começa a aventura de uma adolescente rebelde e atrevida, que enfrentará os mais temidos vampiros e seres mitológicos, para conquistar uma posição de respeito, graças à sua força e coragem.

Resenha: 
"Os vampiros apareceram na televisão para o mundo todo ver. Uma transmissão mundial,diretamente da Rússia, exibiu, numa sala fechada e muito bem iluminada, cinco figuras imóveis vestidas de preto, com mangas compridas e capuz escondendo os rostos."
Em 1985, quando a mãe de nossa protagonista era adolescente, os vampiros resolveram revelarem-se ao mundo, quando acontecera uma confusão na antiga União Soviética e Mikhail Gorbachev mostrou-se apenas uma imagem de líder.

Os Estados Unidos tentara resistir ao governo dos vampiros, porém eles demonstraram que nada nem ninguém poderia contra os poderes ocultos que tinham, como o de controlar a mente.

Após essa demonstração de poder, os vampiros exigiram que os líderes mundiais renunciassem, pois eles não pretendiam conviver pacificamente com os humanos e sim domina-los.
"Ficou claro desde o inicio, o que eles queriam era poder, queriam dominar o mundo inteiro. Tratava-se de "resistir e morrer" ou "aceitar e sobreviver".
 É claro que optaram pela segunda opção e com isso os vampiros construíram uma fortaleza imensa com grandes muros impenetráveis e dali reinavam sobre todas as nações. Desde então muitas coisas melhoraram como a questão da miséria e da fome, os crimes diminuíram pois as punições e leis funcionavam e os vampiros não precisavam caçar para se alimentarem pois haviam os "doadores" que eram voluntários a doar sangue.

Nossa protagonista, Sasha é uma adolescente de 17 anos que mora em uma cidade dos Estados Unidos junto a sua família : seus pais e seu irmão.


Tem uma melhor amiga e vive a vida  comum de uma adolescente quando de repente começa a haver ataques dos seres mitológicos. Esses seres são os centauros e minotauros que são inimigos naturais dos vampiros e se alimentam de humanos.

O pânico se instala quando seu pai, cientista, avisa que vão embora morar na Fortaleza Negra, onde vivem os vampiros lideres.

E a história começa realmente quando ela chega na Fortaleza, faz algumas amizades e chama atenção de um dos vampiros mestre: Mikhail.

Entre ataques de mitológicos, mortes, e perdas, Sasha e Mikhail vão se entregando a um romance que não é bem visto pelos outros mestres vampiros e que os pais de Sasha sequer imaginam.

A história é uma mistura de Crepúsculo com Cinquenta Tons de cinza e uma pitada de Jogos vorazes, o que não é surpresa já que a autora escrevia fanfics de Crepúsculo antes de lançar essa obra.
A escrita é fluída e o fato de termos  a narrativa do ponto de vista de Sasha e de Mikhail torna a leitura mais interessante.

Esse é o primeiro de uma trilogia, e espero que nos outros livros, o universo seja mais explorado e alguns personagens se sobressaiam mais. 

Então é isso, até a próxima 🖖

8 comentários

  1. Acabei lendo a resenha desta saga não tem muito tempo e fiquei morrendo de vontade conhecer Sasha, Mikhail e toda a turma da fortaleza.
    Fazia tempo que não lia nada sobre vampiros e afins e por tudo que li anteriormente e agora, eu acredito que esta saga vá valer a pena sim!
    Espero poder ler os livros em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karla.

    Acho que a tomada do poder das grandes autoridades por um lado, trouxe benefícios.

    Embora, por outro lado, também trouxe a redenção da humanidade... Sendo assim, controlados como marionetes, e obtendo proteção.

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla.
    Não me interessei pela premissa, pois não estou mais na vibe de histórias com vampiros. Amo Jogos vorazes, mas não é motivo suficiente para eu ler esse livro.
    Espero que a continuação te agrade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karla!
    Eu já conheço esse livro há um bom tempo, mas nunca cheguei a ler a sinopse hahaha. Confesso que uns anos atrás esse livro provavelmente estaria na minha lista de desejados, mas ultimamente não tenho muito interesse por principais tão novas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Karla!
    Pelo o visto o livro por fazer uma mistura de outros livros, deve ser bom.
    Ganhei esse livro e aguardo com ansiedade a chegada, porque além de amar romances sobrenaturais, os vampiros são seres apaixonantes para mim, mesmo que em alguns livros sejam maus e por vezes não se apeguem aos humanos.
    Bom domingo!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  6. Oi Karla!
    Eu fico cada vez mais interessada em ler os livros da autora, estou adorando conhecer e ler opiniões diferentes sobre as obras, já está n listinha e não vejo a hora de conhecer.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Nossa, que mistura hein, fiquei um pouco receosa quanto a esse enredo, tanta mistura junta, será que vai dá certo?! Gosto desse ambiente de vampiros, o fato de ter continuação me faz colocar o pé no freio e aguardar os próximos lançamentos para saber mais sobre a história, porque esse primeiro não me empolgou muito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Karla!
    Apesar de amar vampiros (sim eu leio tudo que tem vampiros kkkk), eu confesso que já fiquei um pouco cansada da mistura de crepúsculo com algo então o livro em si não me empolgou muito. Quem sabe nos próximos a autora consegue explorar melhor o universo.
    Bjs

    ResponderExcluir