O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

2 de fevereiro de 2018

Título: O Despertar do Príncipe - Deuses do Egito, 1
Autor: Colleen Houck
Páginas: 384
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Fantasia
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota: 
Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.
Resenha: Primeiro livro da Trilogia Deuses do Egito, O Despertar do Príncipe nos traz Amon, que despertou depois de um sono de mil anos para, junto de seus irmãos Asten e Ahmose , fazer um encantamento que vai manter Seth preso por mais mil anos. Ele deveria ter despertado no Egito, como sempre e ser recebido pelo Vizir, mas não foi o que aconteceu, por algum motivo, ele foi levado para os Estado Unidos, acabou por despertar do Metropolitan Museum of Art. Lá ele conhece Lily, uma adolescente que vive numa gaiola de ouro, é uma garota toda certinha que não faz nada além do que seus pais querem.

Amon acaba precisando de Lily, já que ele usa a força vital dela para sobreviver enquanto procura a sua própria. Nessa jornada que ela acaba se vendo obrigada a embarcar com ele, tudo em sua vida vai mudar, aquela menina submissa, a partir do momento que ele liga sua vida à dela, não existe mais, agora ela fala o que pensa a quem quiser ouvir, menos seus pais, pelo jeito.

Os dois acabam indo para o Egito, lá procuram os irmãos de Amon. O primeiro a ser acordado é Asten e eu me diverti muito com ele. O cara é sem noção. Se acha a última bolachinha do pacote, bom..ele meio que é né...kkk. Abusado de um jeito engraçado e bem inocente, depois eles encontram Ahmose, um amor de pessoa e que tem o poder da cura, supõe-se que ele vai conseguir curar e ajudar Amon para que enfim ele deixe essa ligação com Lily pra traz e ela vá embora.

Amon está dividido, se por um lado a ligação que ele tem com a garota é boa para ele, já que o mantém vivo, por outro é um perigo só, quanto mais o tempo passa, mais a conexão deles está forte e ele chega a um ponto que tenta evitá-la, porque não poderia ser diferente, eles estão se apaixonando e ele sabe que um passo errado poderá ligá-los de um modo que só trará sofrimento e dor.

Eles acabam tendo que seguir nessa caminhada juntos, enfrentando os inimigos enviados por Seth e enfrentando algo muito pior, seus sentimentos. Como pode uma adolescente se apaixonar por uma múmia? E como um cara que vai ter que ser sacrificado dentro de poucos dias, mais uma vez em sua existência pode se permitir amar alguém? No fim das contas, esse será um desafio ainda mais difícil de que derrotar Seth.

Confesso que a leitura começou meio arrastada, mas depois que peguei o ritmo, engrenou e eu li rapidinho. Gostei bastante e tenho que admitir que o final, ainda que sabendo que tem outro livro a seguir, me deixou bem frustrada, ao mesmo tempo que me deixou satisfeita, dá pra entender??? pois é...acontece que mesmo sabendo que um romance seria impossível eu torci para que acontecesse, hehehe...

Mas bom, voltando... adorei a leitura! É uma narrativa fluída, gostosa de ler, em todos os sentidos, pois a autora adora descrever comida gente! Dá fome... Os personagens são ricamente bem construídos, as cenas são bem estruturadas e os cenários descritos nos transportam para dentro do livro! É uma leitura que eu recomendo bastante para quem gosta de uma boa fantasia recheada de romance e mitologia!


13 comentários

  1. Que capa maravilhosa Denise!
    Eu já estou de olho nessa obra, namorando as resenhas enquanto não consigo ler, o enredo me agrada bastante, espero não me decepcionar com a leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que leio deste livro e já quero muito me aventurar também! Fiquei aqui visualizando a vida da mocinha. Sendo revirada do avesso e do quanto de emoção essa menina ganhou.
    Não sei os motivos, mas me lembrou muito a saga do tigre e isso é maravilhoso!
    E ainda tem isso de descrever comida..rs (bom demais)
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu amei muito esse livro quando li, achei muito engraçado e gostei muito da evolução Lily.
    Infelizmente o segundo volume não me conquistou, comecei com as expectativas lá no alto e me decepcionei.
    Espero que o último livro seja melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Essa nova série dela me deixou bem interessada e ainda mais porque parece que a garota daí é mais forte e fácil de simpatizar que a da outra série dela. Sei lá, mas gostei do que vi. E nossa, é bizarro pensar em uma adolescente se apaixonando por uma múmia xD
    Mas aí só lendo pra ver como a autora fez essas coisas. Ela tem uma escrita e criatividade bem louca e fica legal explorar todos esses mitos e cultura com os livros dela. E olha, ainda bem que tô esperando pra ler tudo quando tiver todos os livros porque o final desse parece exigir um próximo bem rápido pra ler! Frustrada e satisfeita? Mas heim? Quero entender isso! xD

    ResponderExcluir
  5. Este é um gênero literário que não tenho muito costume de ler, por as vezes ficar “ boiando” sobre a historia principal, mas desde que fiquei sabendo da forma de escrita desses livros fiquei bastante interessada, e já havia adicionado os livros na lista de desejados, depois da tua resenha, só fiquei ainda mais animada para poder ler as aventuras desse pessoal.

    ResponderExcluir
  6. Denise!
    Pena que o início foi um tanto arrastado e que bom que depois pegou o ritmo.
    Triste ver um final que não esperava mesmo sabendo que vem outros livros da série pela frente.
    Gosto de mitologia egípcia e desde o lançamento do livro, fiquei com vontade de ler, mas como vocÊ, achei que seria ação do início ao fim, pena que as duas primeiras partes são lentinhas.
    Acredito que ainda assim, vale a pena conhecer os protagonista e todo desenrolar perigoso do enredo.
    Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
    “Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Como gosto muito dos livros da autora Colleen Houck, tenho interesse em ler esta série Deuses do Egito. A história de O Despertar do Príncipe parece ser muito boa, gosto de histórias de aventuras, então acredito que irei gostar da história deste livro. Que bom que você adorou a leitura e que a narrativa é fluída. Pretendo ler O Despertar do Príncipe em breve.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que fantasia não é meu gênero preferido, mas este me chamou muito atenção. Sem contar que a Colleen Houck sempre arrasa nas capas, um mais lindo que o outro.
    Gostei muito da resenha, me deixou bem interessada em Amon que mesmo perdido vai atras dos irmãos e ainda tem um romance pra deixar tudo mais legal.
    bjos!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!
    Eu tenho o livro na prateleira, ainda não li porque quero comprar os próximos da série antes de iniciar a leitura. Acho que a Collen é uma das melhores escritoras atuais de fantasia, acho a história de "O despertar do príncipe" bem original, do tipo que nos faz se apaixonar pelos personagens. Estou super curiosa para saber como ela deu vida a essas múmias e o romance criado.
    Não dá para negar que a capa faz a gente se apaixonar ..
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Denise,
    Eu li outros livros-caixas autora e gostei bastante.
    Tenho muita curiosidade de ler esse série
    Lembro de ter gostado de ter aprendido sobre o Egito nas aulas de história e gostei de saber que a estória se passa lá.
    Obrigado pelo lembrete sobre ler o livro da fome, vou lembrar de sempre ter algo pra comer por perto hahaha
    Espero ler em breve

    ResponderExcluir
  11. Olá! Já estou de olho nesse livro faz um tempinho, afinal a história conta com elementos que eu amo. Trás um pouco da mitologia junto com muita aventura. já quero conhecer mais dos 3 irmãos e descobrir se no final o amor vai prevalecer. Super entendo quando o livro te deixa frustrada, mas ao mesmo tempo satisfeita, aconteceu comigo em diversas leituras. Gosto quando o livro conta com detalhes que te fazem praticamente fazer parte da história.

    ResponderExcluir
  12. Eu acho essa história uma graça, é o tipo de leitura que amo. Creio que da para ter um pouco de conhecimento a respeito da mitologia, mas para mim essa história é o suficiente. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Eu preciso muito ler esse livro! Essa resenha me incentivou, assim que eu acabar minha leitura atual vou começar esse livro.
    Bjs.

    ResponderExcluir