Autor: Patrick deWITT
Páginas: 208
Ano: 2013
Editora: Planeta
Gênero: Ficção canadense
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Em Os irmãos Sister, Patrick deWitt faz uma homenagem ao universo clássico do Velho Oeste, transformando o cenário comum em uma inesquecível viagem cômica com personagens marcantes – perdedores, trapaceiros, românticos, confusos – e uma narrativa empolgante. Uma ficção histórica sobre os anos 1850 que mostra dois irmãos unidos pelo sangue, a violência e o amor.
O Velho Oeste não foi mais o mesmo depois que eles chegaram. Será que você conseguirá acompanhar o gatilho desses dois irmãos?
Cuidado! Você está na mira deles!
"Não é suficiente ter sorte, pensei. Um homem precisa ser equilibrado em sua mente para permanecer calmo, quando o homem médio não é nada disso."
Resenha: Queria ressaltar, que esse é meu primeiro livro, lido, canadense. A escrita dele tem um ar
diferente e que te conquista logo no primeiro capítulo.
A história se passa
no velho oeste em 1850, onde dois irmãos, assassinos, são contratados por seu chefe,
Comodoro para matar um homem, Herman Warm, o porquê? Eles são sabem e nem se
preocupam, só se preocupam em fazer os seus trabalhos. Ambos viajam para
Califórnia, para que possam encontrar Morris, que está vendo exatamente onde
Warm está e que os irmãos Sister possam executar as ordens de Comodoro.
Várias aventuras,
confusões, amores, estranhamentos, vão acontecer com esses irmãos e sim tudo
lembra o Velho Oeste, é impossível não se ambientar no livro. Eli é romântico,
gorducho, é mão aberta, pensa em largar essa vida; já Charlie gosta da vida
como está, o trabalho dele não poderia ser outro, é cabeça dura, beberrão e a
vida lhe mostrará outro caminho.
Não poderia estar
mais satisfeita com a escrita, enredo e a história que o autor nos apresenta,
desenrola... e o final eu achei muito aquém, ou melhor, creio que ele poderia ter
desenvolvido melhor e dado um outro final, ou seja, esperava um pouco mais.
Portanto, ao meu ver
o livro é bom e por ser um novo autor que conheço gosto bastante e acabei
me sentindo no Velho Oeste, onde tudo acontecia de uma maneira bem diferente ou
como são retratados em vários filmes. Recomento sim a leitura. Caso precise de
um cenário ou uma boa história do Velho Oeste sinta-se convidado a ler esse
livro.
O que mais me chamou a atenção neste livro quando o vi pela primeira vez foi a capa. Esse lance de poder ver duas coisas diferentes me agradou muito e achei belíssima!
ResponderExcluirApesar de não ser meu gênero favorito, nem no cinema, o velho oeste sempre mexe com a imaginação. Aquele ar dos velhos bares, conhaque, fumaça de charuto e claro, tiroteios e confusões sempre deram e renderam boas histórias!
O livro já está na listinha de desejados e espero poder ler em breve!
beijo
Uma história de Velho Oeste? Tá aí algo que raramente li. A gente vê muito filme bobo com essa temática, coisas engraçadas e até aqueles velhos filmes de aventura, mas livros do tipo não lembro de ler. Gostei da ideia. Ver o que esses irmãos vão fazer, se conseguem matar o cara e as aventuras no meio do caminho deve ser bem interessante. Uma pena que o final não tenha sido tão bom, mas acho que por todo o resto iria gostar. Parece interessante.
ResponderExcluirEu lembro de ter ficado muito interessada nesse livro apenas por essa capa que me seduzir de primeira mas não me interessei muito pela premissa do livro e a sinopse não me prendeu acabei deixando a leitura de lado
ResponderExcluirOi, Raquel. Não gosto de livros faroeste, mas o livro tem um enredo bom, com muita ações, como muitos gostam...
ResponderExcluiroi ^^
ResponderExcluireu queria ler esse livro, mas eu tenho muito pé atrás com ele, pq ele simplesmente não engrena. ao invés de ir crescendo as coisas continuam mornas em partes que ele poderia melhorar. isso já me deixa o pé mt atrás, mts pessoas reclamaram disso sabe? não que o autor escreva mal, pelo contrário. a ambientação do livro é ótima, mas mt gente ficou frustrado com o final que poderia ter sido melhor.
então no momento não leria pra não passar raiva.
Seguindo o Coelho Branco
Ainda não li nenhum livro canadense, mas lendo um pouco mais sobre este livro, acabei ficando muito curiosa para ler ele, gosto muito de histórias com aventuras, confusões e romance.
ResponderExcluirAdicionei o livro Os irmãos Sister em minha lista de leituras.
Eu nunca li nenhum livro canadense e nem deste gênero mas confesso que fiquei bem interessada no enredo do livro, nunca li nenhum livro que se passasse nos anos de 1850 ou perto disso, então eu creio que será tudo novo pra mim, estou ansiosa para conhecer esses irmãos e ver em que aventura eles vão se meter!! Espero que eu não me decepcione hahah !
ResponderExcluirRaquel!
ResponderExcluirTão bom quando pegamos um livro de um país que nunca lemos e mesmo tendo uma dinâmica de escrita diferente, ele nos agrada, não é?
Adorei a comparação entre os irmãos e gosto demais dos livros ambientados no Velho Oeste, era bem fã das leituras de TEX...
E se de quebra ainda tem romantismo e podemos rir um pouco, já está na listinha dos desejados.
Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
“O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
cheirinhos
Rudy
1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!
A primeira vez que vi a capa desse livro, fiquei muito interessada em ler. Parece ser uma história muito boa. Não sabia que era um livro canadense, mas isso me deixou mais curiosa ainda para ler.
ResponderExcluirNunca li livros que se passam no velho oeste, seria uma experiência diferente. E também não me lembro de ter lido um livro escrito por um canadense, fiquei curiosa!
ResponderExcluir