Uma Duquesa Qualquer - Tessa Dare

19 de dezembro de 2017

Título: Uma Duquesa Qualquer - Série Spindle Cove – Livro 04
Autor: Tessa Dare
Páginas: 272
Ano: 2017
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:   
Sinopse: Uma duquesa em busca de sua sucessora. Um jovem duque relutante em se casar. Uma criada que adora desafios.
O que fazer com um duque relutante em se casar? A Duquesa de Halford – e mãe de Griffin, o duque libertino, irresponsável, que deseja apenas os prazeres da vida – tem o plano perfeito. Na verdade, ela conhece o lugar perfeito… Spindle Cove.
No paraíso das jovens solteiras, a duquesa insiste para que o filho escolha uma dama. Qualquer uma. E ela a transformará na melhor duquesa de Londres. Griff, então, decide achar alguém que acabará com os planos e com a ideia maluca de forçá-lo a se casar… Ele escolhe a atendente da taverna Touro & Flor, Pauline Simms – que nunca sonhou com duques ou com casamento, mas sim com o dinheiro que possibilitaria uma mudança completa em sua vida e na vida da pobre irmã, Daniela.
O duque e a Srta. Simms estabelecem um acordo: a mãe de Griff tem uma semana para transformar a criada em uma duquesa perfeita, então Pauline deverá ser um desastre durante sete dias e, se tudo der certo (ou melhor, se tudo der completamente errado), receberá mil libras e poderá realizar o sonho de construir a própria biblioteca em Spindle Cove.
Em pouco tempo, porém, o duque é surpreendido ao conhecer Pauline e descobrir que a moça é muito mais do que uma simples atendente, e a atração entre os dois é inevitável. Mas em um mundo em que as classes sociais são o que realmente importa, vence a ambição ou o coração?


Resenha:


"Mesmo em meio a todos esses volumes velhos e jogados da biblioteca... Eu acho que você é o livro mais difícil de ler dessa sala. Assim que acho que consegui entendê-lo, você me deixa confusa outra vez." 
O 8º Duque de Halford era um libertino. Com quase 35 anos, Griff ainda não se casara e sua mãe, a Duquesa de Halford, encontrava-se aflita por conta do descaso aparente de seu rebento em encontrar uma família. No auge do desespero, ela sequestra o próprio filho e o leva a Spindle Cove, uma linda cidade à beira-mar conhecida por ser o santuário das solteironas. O plano da duquesa? Forçar o filho a escolher uma mulher, não importando sua condição financeira, classe ou posição. Ela mesma seria capaz de transformar qualquer patinho feio em uma duquesa num prazo de uma semana.

Pauline Simms podia ser uma moça esperta e determinada, mas seu jeito desastrado contrastava com sua beleza. Contava com grandes sonhos: cuidar de sua irmã que possuía um distúrbio mental, abrir uma livraria e escapar do tratamento abusivo que o pai lhe dispensava. No momento tudo não passava de divagações, ela era uma moça do campo e sem atrativos que ajudava no sustento da família, trabalhando na taverna Touro & Flor.


Quando Griff se depara com Pauline sua esperança em ver os planos da mãe falhar reacendem. Pauline era perfeitamente imperfeita e seriam apenas questões de dias para que sua mãe desistisse de toda aquela loucura. Mas Pauline não parecia muito certa em aceitar tal oferta, seria muito degradante e ela não poderia abandonar a irmã por conta de meros caprichos de uma duquesa tresloucada e seu filho depravado. No entanto, uma quantia de U$ 1000 libras oferecida por Griff faz com que suas convicções esmoreçam. Se a chave de sua felicidade estava em provocar a mãe de Griff e suportar todas as lições da rica duquesa, ela seria capaz de fazer isso por uma semana. O inconveniente do acordo surge quando Griff aparenta estar gostando daquela roceira mais do que devia.
"De repente, Griff se pegou segurando um sorriso. Ela perfeita. Grosseira, sem instrução, completamente deselegante. Um pouco bonita demais. Uma garota mais sem graça serviria melhor aos seus propósitos. Mas apesar da beleza, ela teria que servir.”
Tessa Dare se supera com seus personagens genuínos e multifacetados, seus diálogos inteligentes e sua facilidade em conduzir a trama de maneira penetrante. As imperfeições e fragilidades de Pauline e Griff são o ponto forte da história, trazendo empatia e naturalidade para a narrativa.
“Você é linda, Inteligente. Está me virando do avesso e não gosto disso. Não quero gostar de você. Já sofri demais com mulheres que invadiram meu coração e depois de uma semana abandonaram. Mas se eu não disser essas palavras agora mesmo, serei o mais baixo dos seres. Então aqui vai: você é extraordinária.”
Embora seja o último livro da série, pode ser lido, tranquilamente, de modo independente. A capa está linda e a diagramação perfeita. Um lindo romance histórico que mostra o poder do amor e sua força transformadora.

10 comentários

  1. Sem sombra de dúvidas, Tessa tem marcado nossa literatura com personagens cativantes e fortes! As letras da autora são maravilhosas e a cada livro lançado, a gente se surpreende mais!
    Ainda não tive a oportunidade de conferir essa saga, mas não vejo a hora de poder começar o primeiro livro.
    O bom humor também é outro ponto determinante nos enredos da autora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gosto quando o amor surge (nos livros) assim, de forma inesperada, com o simples acaso do destino! Já li um livro da Tessa Dare antes, e achei super divertido!

    ResponderExcluir
  3. Queria ler essa série dela, li uma uma vez e adorei a escrita da autora. E gostei dessa trama. Os sonhos da garota me chamaram atenção, são tão simples e bons sabe? O de querer cuidar da irmã, fugir do pai, criar um futuro pra ela...achei legal isso. E o acordo desses dois...ahh quem não sabe que isso iria sair dos planos? xD
    Os personagens parecem bem feitos e fáceis de gostar. Acho que iria curtir ver como esses dois se saíram aí.

    ResponderExcluir
  4. Recentemente descobrir uma paixão por romances de época. São leves e muito engraçados as interações dos personagens. esse parece realmente muito bom. Sai um pouco do clichê desse gênero por abordar sobre um romance entre uma classes sociais. Pauline parece uma moça com personalidade, então com certeza vou adorar!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série de livros, mas adoro romances de época! Parece ser uma história bem semelhante às de Julia Quinn, minha única ressalva é essa mudança brusca de aparência que a mãe de Griff propõe fazer. Não curto filmes e livros com esse complexo de Cinderela, exceto talvez o livro do Diário da Princesa. Por outro lado, parece ser interessante o fato de ela ter uma irmã deficiente mental e querer abrir uma livraria! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Nádya!
    É verdade! A autora é uma das melhores no gênero romance de época, por ser mais objetiva e trazer personagens mais delineados e de personalidade forte.
    Não li esse livro ainda dela, na verrdade acredito que é uma série, né?
    E gosto demais quando os problemas e dramas do passado afloram e tudo vai sendo desvendado.
    Gostei.
    Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
    “Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Não sei como uma apaixonada por livros de época, nunca ouvir falar dessa série ou dessa autora. Adorei a história desse livro e, já que não é preciso ler os outros, pode ser lido independente, vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu já li sobre esse livro e a serie, um romance muito fofo e clichê. Esse me deixou bem curiosa com os personagens e o romance incrível. Eu não li nada da autora mas quero ler.

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Por ser apaixonada por romances de época eu conheço os livros da Tessa dare inclusive uma Duquesa qualquer foi o meu livro favorito da série Splinder cove

    ResponderExcluir
  10. Oi, Nádya!
    Apesar de adorar livros romances de época ainda não li nada da Tessa Dare mas pelo que leio são livros maravilhosos, e essa estória parece ser bem divertida, fiquei bem curiosa para conhecer os outros livros da série.
    Bjos

    ResponderExcluir