Autor: Camila Moreira
Páginas: 264
Ano: 2016
Editora: Suma de Letras
Gênero: Erótico, Literatura Brasileira, Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse:
Dereck chegou ao fundo do poço. Sem suportar a dor de perder um grande amor, ele se entrega ao sofrimento e mergulha no lado obscuro do rock; com sexo e drogas. Com a carreira em risco, o astro volta ao Brasil um ano depois do casamento de Maria Clara e Alexandre Ferraz, em uma última tentativa de retomar o sucesso e superar o passado. Ao chegar, Dereck reencontra a mulher que nunca esqueceu. A mulher que conheceu no momento mais difícil de sua vida e que conseguiu acalmar seu coração com um sorriso. “Reconheci em sua voz o mesmo sofrimento que o meu, mas também vi em seu olhar a vontade de seguir em frente.” E não demora para que Dereck perceba que apenas ela poderá tirá-lo do abismo em que se encontra.
Resenha:
Minha Melodia é um Spin- Off de O Amor não tem Leis ( resenha aqui) e O amor Não tem Leis - O Julgamento Final ( resenha aqui). Você pode ler Minha Melodia sem ter lido os outros, porém, terão vários spoilers e você vai entender a história pela metade. Então indico, e muito, a leitura dos dois livros antes.
Dereck Meyer um cantor que está em acensão, filho de brasileiros, que passou sua vida nos Estados Unidos, tatuado, o roqueiro por quem as mulheres molham a calcinha, perdeu o amor de sua vida, ele teve que abrir mão de Clara, para que ela pudesse ser feliz. Afinal a felicidade dela, era a dele certo ? Errado.
Dereck mergulha em um poço de autodestruição : sexo, drogas e álcool. Ele volta para o Brasil quando recebe o convite de casamento de Clara e Alexandre, mas não consegue ir para o casamento, acaba em um bar com uma garrafa de Whisky, o que acontece depois ? Ele acaba em parando em um hospital depois de beber até cair. No hospital, ele " conhece um anjo", a princípio, ele acha que estava delirando, mas seu anjo deixou um bilhete :
O sorriso daquela mulher de alguma forma aplacou a dor de Dereck, e ele soube, eles compartilhavam a mesma dor.
" Percebi que não estava sozinho. Alguém, em algum lugar no mundo, compartilhava a minha dor".
Manuela é médica, uma morena linda, que é amiga de Clara. Ela já sofreu por amor, e sabe bem o que Dereck sente. Eles já haviam se conhecido antes, na ocasião em que Dereck perde de vez Clara, para que ela possa ser feliz.
Dereck e Manuela, acabam se reencontrando, e isso acaba sendo a salvação de ambos.
Camila Moreira, descreveu a dor de Dereck com uma sensibilidade ímpar, meu coração ficou apertado todas as vezes em que ele lembrava de Clara, de como eles eram felizes. E isso é a realidade de muitas pessoas nesse nosso mundão. Perdemos um amor, e sofremos muito, sem saber como seguir em frente. E foi o que aconteceu com Dereck. Ele não consegue cantar, tocar, aliás não consegue mais fazer nada a não ser ficar bêbado e se drogar.
Manuela é como um raio de sol na vida dele, mas nem tudo são flores. Apesar de eles embarcarem em uma amizade muito bonita, a química entre eles é muito forte. Dereck não quer magoar Manuela, ele sabe o quão incrível ela é, sabe mais ainda, que ela não merece ser jogada dentro de sua bagunça. Mas isso não impede que ela se apaixone por ele.
" Eu merecia muito mais que aquilo. E, se Dereck não estava disposto a me dar, não perderia meu tempo mais uma vez. Já tinha passado por aquilo antes e sabia muito bem como era doloroso."
O caminho dos dois é difícil, Dereck precisa se reencontrar, precisa se permitir amar novamente, ele precisa se permitir ser amado, e para isso, ele tem que se livrar de seus demônios.
Amei cada página, sofri com os dois. Mas o livro não é só sofrência não, a amizade deles é linda, Dereck é um fofo, e como um roqueiro, ele é muito sensível. O diálogos dos dois são incrivelmente divertidos, e as cenas eróticas de extremo bom gosto, e estão na medida certa!
Preciso falar também sobre Amanda, que é uma mulher maravilhosa, é a melhor amiga que alguém poderia ter, Manuela e Amanda quando estão juntas é só alegria, ela é aquela amiga leoa, que está sempre por perto e se precisar, protege com unhas e dentes.
Tem também Ryan, primo de Dereck, que é um amorzinho. Ele é um super amigo, e sempre dá uma sacolejadas em " Dex", ele também é muito divertido e a interação entre eles é muuuuuuito leve e linda, eles são como irmãos.
Você conseguiu.
Lutou, batalhou até que tivesse sua vida de volta.
Livro recomendadíssimo !
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos 😘
Puxa, não conhecia o livro e estou aqui meio boba com a resenha. Claro que já tinha lido uma ou outra coisa sobre o trabalho da autora nos livros anteriores, só não pude ainda ler nada dela. E agora me deparo com uma resenha assim, cheia de amor, de dor, de esperança, música e claro, amizade.
ResponderExcluirPreciso muito conhecer todos os livros e farei isso em breve!
Obrigada por me fazer sentir tudo que senti.
Beijo
Não animei tanto assim pra ler esse livro, mas até que ele parece ter uma boa história. Colocar tantas dificuldades no caminho dos personagens, o passado difícil do Dereck e tudo que ele ainda precisa lidar, como ele se joga no pior do pior...isso chamou atenção. Tem aí um personagem complexo e cheio de problemas mas com um jeito que faz a gente querer ver ele bem. Gosto disso. Também parece ter outros personagens que a gente consegue gostar fácil, então só ajuda na hora da leitura, é bom ter personagens bem construídos e que tem algum papel bom na trama. Parece uma história fácil de gostar.
ResponderExcluirÉ raro se deparar com historias de superação de antigos amores como essa pelo que pude perceber através da resenha. O antigo relacionamento dele parece ter um papel importante para seu crescimento, é essencial reconhecer que não foi em vão para seguir em frente. A Manuela parece ser uma pessoa decidida e os coadjuvantes bem desenvolvidos. Bjs!
ResponderExcluirWow. Parece uma história linda e emociante. Gosto de livros que tratam bem o sentimento do personagem. Além de parece ter personagens cativantes.
ResponderExcluirOi, Yohanna. Como não li os livros da série O Amor Não Tem Leis (que é uma série que eu quero ler muito) e não gosto de spoilers, não prossegui com a leitura à leitura.
ResponderExcluirNunca ouvi falar dessa duologia "O amor não tem leis" e não sei quanto a esse, mas com certeza vou ler Minha Melodia. Quando li a sinopse pensei que seria meio um triangulo amoroso com Dereck, Maria Clara e Alexandre (eu odeio triangulos amorosos), mas livros de superação romãntica? Qu você descobre que a vida continua? Estou dentro!
ResponderExcluirYohanna!
ResponderExcluirGostei de ver que é um romance, porém não tão comum como os que costumo ler, porque os protagonistas se aproximam através da dor e terão de superar seus traumas para manter um bom relacionamento.
Rock é sempre atrativo para mim e se tem canções no livro, melhor.
Uma semaninha abençoada na paz do Senhor e FELIZ NATAL!
“Celebrar o Natal é crer na força do amor, é isto que transforma o homem e o mundo. Feliz Natal!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy
Olá!
ResponderExcluirQue livro fofo!
Uma historia muito envolvente e intrigante, com certeza uma lição muito fofa sobre superar a perda de um amor. Gostei muito do livro e já anotei na lista de leitura.!
Meu Blog:
Tempos Literários
Não sou muito fã de livros hot mas já conheci o trabalho da autora de conheço sucesso que ela faz no mundo literário nacional mas vou deixar essa leitura de lado por enquanto
ResponderExcluirEsse livro tem cara de ser aqueles Hot um pouco erótico e o sempre Vitor livros assim não não fazem muito Meu gênero
ResponderExcluirFicou uma resenha bem explicativa, mas para mim a história desse livro ficou um pouco forçada. Essa é minha opinião, mas para quem gosta, aproveite a leitura. Mas para mim, eu acho que não aguentaria chegar ao final.
ResponderExcluirOi, Yohanna!!
ResponderExcluirGostei bastante de conhecer mais esse livro maravilhoso da Camila Moreira, adoro um romance onde os protagonistas são amigos e depois acontece algo mais!! Sem dúvida vou sofrer muito lendo essa estória, mas vale a pena.
Bjoss