Autor: Karine Vidal
Páginas: 590
Ano: 2017
Editora: Skull
Gênero: Jovem adulto, Literatura Brasileira, Romance, Suspense e Mistério
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Lara Valente irá morrer. Mas sua história não termina por aqui. Pelo contrário: é aí que ela começa.Resenha: Desde que eu vi uma publicação sobre esse livro no Instagram, fiquei louca e saí a procura...achei na Amazon a versão digital e me joguei, li essas mais de 500 páginas em dois dias e nossa...queria mais!
A jovem carioca será enviada para um misterioso internato na Inglaterra. Mas o lugar esconde um segredo. Lara se deparará com vozes de gente morta gravadas, assassinatos misteriosos no colégio, meninas mortas que ainda moram nos quartos, e um despertar assustador num caixão.
Tudo isso vai leva-la a descobrir que, por trás da fachada da Escola dos Sotrom, existe uma Escola muito mais perigosa, cheia de segredos, pactos e mortes.
Nessa Escola repleta de ocultismo, Lara será assassinada. Mas sua história não terminou. Ela acordará em em mundo paralelo, em universo glamouroso onde vive a nata dos melhores, escolhidos à dedo pela Morte.
A Escola dos Mortos abriga os que foram assassinados e enviados para lá. Uma sociedade escondida em que existem apenas os melhores, coexistindo em segredo com a escola dos vivos.
Adolescentes mimadas, carros luxuosos, segredos escandalosos, campeonatos, corridas e caçadas.
Lara irá se apaixonar por um homem perigoso. Luka Ivanovick, com seus olhos negros, hostis e arrogantes - repletos de ocultismo e falta de respostas. Através dele, Lara descobrirá a cruel história por trás de sua morte.
Paixão, mistério e um jogo de sedução escuro e apimentado irão acontecer entre o mundo real e o misterioso mundo noturno da Escola - até Lara descobrir que, dentro dos caixões, os mortos daquele lugar nunca dormem.
Quem me conhece sabe que eu sou fisgada, em primeiro lugar, pela capa e foi o que aconteceu! Amei essa capa e com um título desses então, é para mim!
Mas vamos ao que interessa, o livro...gente, que livro que eu amei! Dificilmente eu me conecto de cara com a leitura, preciso ler pelo menos uns 30% para me sentir realmente conectada com a história, o que não aconteceu aqui. Esse livro me ganhou de cara, ainda antes dos 10%. E olha que eu ainda não fazia ideia do que me esperava!
Lara é uma menina de 18 anos, surfista, carioca, que vive com sua mãe, que é meio louca, meio avoada e com a sua irmã, de 11 anos que é a responsável da família. Tudo está tranquilo na vida delas que vivem as três sozinhas, o pai delas simplesmente sumiu quando Helena estava grávida da filha mais nova, Ana e por isso elas nutrem uma mágoa bem grande, a ponto de nem usar o sobrenome do pai.
Mas não adianta não usar o sobrenome, um dia, ele te alcança. E foi o que aconteceu com Lara. Um dia, um homem bate à sua porta se dizendo representante do avô das meninas que havia falecido e deixado uma herança para elas. Mas para terem direito à tal herança, que aliás era uma pequena fortuna, Lara teria que estudar na Sotrom, um internato bem elitista, na Inglaterra. Um ano na Escola lhe daria o direito de receber a herança.
estavam, sei lá, meio que vivos porque andam, falam comem e amam, mas não respiram. Estão fadados a viver para sempre estagnados da forma como morreram. Lara se revolta pelo que parece, os primeiros cinco minutos? hehe, mas logo resolve que mesmo morta, vai "viver" da melhor maneira possível, e para ajudar ela tem um cartão de crédito ilimitado e está "embasbacada" por Luka Ivanovick, um menino russo, misterioso e a coisa mais linda que ela já viu na vida! E na morte! Só que o cara é meio que inacessível e pelo que Lara descobriu, está morto a quase dez anos e nunca socializou com ninguém, assim como seus irmãos que estão ali, mortos, vivendo com ele!
Mas Lara acaba conquistando o rapaz e ele se mostra muito estranho, Possessivo e protetor demais, coisa que me irritou, mas depois, conhecendo melhor o menino e seus motivos, deixei passar esse lado estranho do caráter dele.
Claro que nem tudo são flores e aos poucos Lara vai conhecendo Luka, seus segredos e os segredos da Escola que é meio que um parque de diversões da Morte. Pois é a Morte é uma pessoa, por assim dizer e é má. E esperta. E agora está ficando bem difícil eu falar mais sobre a história sem deixar escapar detalhes que são importantes e vou acabar falando demais, então, paro por aqui. Vou contar que Lara conheceu muita gente, fez amizades preciosas, se apaixonou, se decepcionou, depois se apaixonou novamente...a vida, ou a morte ao lado de Luka é uma verdadeira montanha russa, e será que ela está disposta a passar a eternidade assim??? Só lendo para saber!!!
Coisa que eu pretendo fazer novamente logo em seguida! Sério...eu terminei a leitura com vontade de recomeçar e eu pretendo fazer isso mais ou menos em maio de 2018, que é quando a autora pretende lançar a sequência, que eu amei saber que vai ter e estou muito, muito curiosa porque o final desse livro foi perfeito, todo amarradinho. Juro que enquanto eu lia, ficava pensando como raios a autora ia dar um final satisfatório para toda essa loucura que ela inventou, mas ela conseguiu, e olha, superou as minhas expectativas, assim como toda a leitura!
Não vou mentir, li em ebook e tinham vários erros, mas o físico está aí e foi todo revisado para a minha felicidade porque vou adquirir ele e é pra já! A escrita da Karine é leve, fluida, gostosa... O livro é grande mas a gente não sente o passar das páginas. Os personagens são cativantes e muito bem construídos, o enredo é maravilhoso e eu amei demais a leitura, super recomendo!!!
UM CONTO DE LUKA IVANOVICK
Páginas: 53
Ano: 2017
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Nota:
Sinopse: Neste conto do livro Escola dos Mortos, Luka Ivanovick descreve a sua versão dos fatos. Saiba como Luka se apaixonou por Lara, através dos olhos dele.Resenha: Ahhh...pois é! Tem um conto, a visão de Luka acerca de tudo o que aconteceu.
Porque ele fez o que fez com a Lara, o que ele sentiu ao fazer o que fez, o que passou na cabeça dele ao reencontrá-la e finalmente, seus verdadeiros sentimentos por ela!
É um conto bem curto e que, claro, não conta toda a saga dele no livro, apenas até o momento que ele, decididamente, descobriu e aceitou que estava apaixonado por ela.
Um conto bem fofo gente, onde conhecemos um lado do Luka, e de sua família, que aos olhos da Lara não tinha como ver. Adorei. Li em ebook, encontrado na Amazon.
Nenhum comentário
Postar um comentário