Páginas: 376
Ano: 2016
Editora: Pandorga
Gênero: Romance
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Saraiva
Nota:
Resenha:Sinopse: Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.
O livro narra a historia de Barbara, uma mulher encantadora, que está na iminência de realizar uma etapa por anos sonhada e idealizada, o seu casamento. Desde sua infância ela acredita em conto de fadas, quando aos seus anos ela foi a um casamento e se encontrou fascinada com o olhar apaixonado do noivo para com a sua noiva. Sua avó também ajudava a alimentar essa paixão com histórias de príncipe encantado e Cavalo Branco.
Já
na sua adolescência Barbara recebeu seu primeiro beijo de um garoto de olhos
azuis, que a protegeu de uma humilhação imposta por uma menina mais velha. Ela
passou o resto de sua adolescência e o começo de sua vida adulta estimulando o
sonho de se deparar mais uma vez com esse garoto o qual ela tinha se apaixonado
tão repentinamente embora nunca mais o tenha visto novamente.
Quando
conheceu seu noivo achou que afinal iria atingir o seu sonho, e que seu
príncipe encantado finalmente a tinha encontrando, mas ao entrar na igreja ao
procurar o olhar apaixonando do seu noivo não encontrou, vislumbrou somente
frieza e indiferença. Logo ela descobriu que o seu conto de fadas tinha se
transformado em um enorme pesadelo. Ela foi abandonada em pleno altar e seu
príncipe encantando se transformara num horrendo “sapo”. O safado estava se
relacionando com uma de suas melhores amiga e resolveu contar apenas na hora do
casamento.
“– Não escuta o que ela falou. Eu sei que algum dia alguém vai notar você. – Então ele abriu o sorriso mais lindo que eu já tinha visto, o que me fez lembrar daquele noivo de muitos anos atrás, mas o sorriso daquele rapaz não chegava nem aos pés do meu garoto dos olhos azuis.”Sua vida se transformou em um inferno e no meio desse caos e de crises de auto piedade ela resolve passar uns dias com seus irmãos Gustavo e Augusto e mais dois amigos que eles dividiam o apartamento, Ian e Bernardo. Barbara quer superar o trauma da traição tanto daquelas que se diziam suas amigas e tramavam em suas costas, quanto do seu ex-noivo, e levar sua vida adiante. Ela ganhará uma aliada e tanto, a irmã de Ian, a quem ela carinhosamente chamava de Barbie Malibu na qual a ajudará a confiar novamente nas pessoas. Barbará vai superando ao longo da narrativa seus medos e traumas e por fim irá descobrir que todo sonho pode se tornar realidade.
“Prometi a mim mesma que seria a última vez. Mais nada nem ninguém teria o poder de me abalar, de me destruir, de fazer com que eu duvidasse de mim mesma a ponto de não saber mais quem eu era.”
A
história é linda, comovente e quando achei que estava ficando clichê o livro
teve uma reviravolta envolvente. Confesso que não consegui parar de ler. A
autora tem uma escrita fantástica e fluida. Vivi cada momento com a Barbara,
torci, briguei, quis arrancar os cabelos de preocupação em algumas partes e em
outras me peguei rindo das loucuras da personagem, ou seja, o livro me deixou
completamente bipolar e acredito que fará o mesmo com você. Permita-se viver uma grande história de amor
e descobrir que finais felizes ainda existem!
Oi Nádya, confesso que tenho implicado com a capa desse livro, e com a descrição de Barbara na sinopse, infelizmente não curti e criei uma certa barreira pra essa história, barreira essa que tô desconstruindo aos poucos e pretendo sim ler o livro, todas as resenhas que tenho lido dele são super positivas. Ser largada em pleno altar não deve ser fácil e passar a viver com os irmãos também deve ter seus percalços. Eu gosto de um clichê e gosto também quando o clichê surpreende no final e isso é o que parece acontecer. Curti a resenha e quero sim ler esse livro futuramente ;)
ResponderExcluirTenho este livro já faz algum tempo, e pretendo lê-lo ainda este ano, fiquei feliz em saber que mesmo com um premissa clichê, a autora ainda sim construiu uma trama com uma revira volta que vai nos fazer se envolver ainda mais com este livro. Outro ponto e a forma como sua escrita vai nos fazer ter um misto de emoção em diversos momentos desta estória. Super ansiosa por esta leitura.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Olá, apesar de genérico, o livro é ótimo para quando estamos querer algo leve e ainda por cima consegue nos surpreender de forma positiva. Beijos.
ResponderExcluirOi Nadya, tudo bem?
ResponderExcluirJá li outras resenhas sobre este livro e o restante da trilogia, e fiquei muito curiosa para conhecê-los. Apesar de parecer ter um enredo clichê, os personagens parecem ser maravilhosos e tantas pessoas falam destes livros que eu me sinto instigada a realizar a leitura.
Eu amo esta capa, e todas as outras com os cavalos.
Beijos
Superar ser abandonada é bem complicado ainda mais em pleno altar. Tadinha!
ResponderExcluirApesar de ser um pouco clichê chamou minha atenção.
Vou colocar esse livro na minha lista de leitura.
Ah, eu amo a escrita da Raiza! Já li este livro é o segundo da série, infelimente o terceiro não desceu e até agora estou com ele no Kindle aguardando a leitura. Enfim, é bem isso que você falou no último parágrafo, quando a gente acha que está tudo calmo demais, clichê demais, Raiza vai lá e surpreendente jogando uma carga enorme de situações e acontecimentos para as personagens e nós lidarmos. Se você amou esse, vai adorar o segundo (se é que já não leu).
ResponderExcluirOlá !
ResponderExcluirJá li vários comentários positivos sobre o livro espero que alcance minhas expectativas! !
Parece ser uma leitura bem tranquila e leve !!
Bjo
Nadya, que resenha maravilhosa!
ResponderExcluirSó li elogios a respeito das obras da Raiza Varella.
Baixei esse livro no Kindle quando estava gratuito na Amazon. Preciso le-lo com urgência!
Oi Nádya,
ResponderExcluirEstou louca para ler esse livro, na verdade a trilogia inteira. Pelo jeito vou ser conquistada por essa história, amo quando podemos acompanhar o amadurecimento da protagonista ao longo da trama, então espero ser cativada pela Bárbara. Espero me surpreender com a narrativa da autora.
Adoro as capas dos livros *-*
Beijos