Autor: Lauren DeStefano
Páginas: 287
Ano: 2011
Editora: Underworld
Gênero: Distopia, Ficção
Adicione: Skoob
Nota:
Sinopse:Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção.
Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa.
Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.
Resenha:
"Meus medos sempre levam a calabouços; não consigo imaginar coisa pior do que ficar presa pelo resto da vida, especialmente com tão poucos anos para desfrutar o pouco que ainda existe dela."
Rhine, após a morte de seus pais, que eram cientistas que tentavam descobrir a cura para o mal que acomete os seres humanos não os deixando passar dos 20 e poucos anos, vivia com seu irmão gêmeo em sua casa quase como foragidos. E um dia por descuido, ela é vista na rua e raptada para ser uma noiva.
A corrida para perpetuar a espécie e não deixar que os seres humanos sejam extintos por causa dessa anomalia genética fez com que todos, os ricos e poderosos, tomassem para si esposas para engravida-las e até mesmo viver o pouco que restam de suas vidas de forma alegre e divertida em festas e eventos, mesmo que não sejam exatamente uma felicidade verdadeira.
"O amor é natural. Nem mesmo a raça humana pode mais dizer que é natural. Somos coisas falsas e moribundas. nada mais adequado que eu acabasse nesta farsa de casamento."Rhine chega na mansão onde mora Linden, seu futuro marido, juntamente com mais duas jovens que também serão esposas dele, e que para ela serão esposas-irmãs.
Só que ao chegarem lá, ele já tem uma esposa, porém a mesma já está num estado muito avançado de sua doença, e ele é loucamente apaixonado por ela, pois se conhecem desde crianças.O fato de escolher outras esposas foi por insistência de seu pai, uma personagem ambíguo e estranho e que é cientista, dizendo estar em busca de uma cura.
As três jovens são muito diferentes entre si, porém começam a cultivar uma amizade que irá fazer com que consigam suportar o horror que viveram para chegarem ali, e também a chegada do temível e inevitável fim dali há 2 anos, e 4 anos para algumas.
Embora Rhine tenha uma vida confortável, ela não consegue imaginar o resto de sua vida ali, presa sem saber como está seu irmão e sem poder retornar à sua casa, onde morava com seus pais antes de morrerem na explosão do laboratório. Então bola um plano de fuga com um dos criados, Gabriel, colocando tudo, e até mesmo suas vidas, em jogo.
"Eu sempre soube que era uma excelente mentirosa; só não sabia que era tão boa a ponto de enganar a mim mesma."
É uma história muito boa, bem escrita e esse primeiro livro é uma introdução, pois ainda há muitos mistérios a serem desvendados, tais como a morte de seus pais na explosão do laboratório, quais as verdadeiras intenções do pai de Linden, e também temos um triângulo amoroso.
Não vejo a hora para ler o desfecho dessa trilogia, embora não sei se a continuação será traduzida ou lançada aqui pelo Brasil tão cedo.Vamos torcer que sim.
Oi Karla, gostei de grande parte da premissa, só não curti o triângulo, não gosto :/ rsrs... Mas a ideia é legal e me deixou curiosa, a capa tá linda e bem diferente, vou pesquisar mais sobre a trilogia pra resolver se leio, mas essa primeira resenha que li dele me deixou interessada ;)
ResponderExcluirConfesso que no início da sinopse meu interesse pela obra estava enorme, mas depois o encanto se perdeu um pouco. Pelos quotes e pelo que você citou na resenha percebo que é um livro bem forte, impactante, mas não acho que leria.
ResponderExcluirOlá !!
ResponderExcluirGostei do enredo do livro e até pensaria em le-lo se já estivessem todos os livros piublicados no Brasil. Odeio começar série/trilogia e ter que esperar a continuação !!
Bjo
Oi Karla, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da proposta deste livro, imagina que horror viver tão pouquinho e ainda ser obrigada a casar com alguém só para reproduzir?
Não entendi como o Linden ainda tem um pai, se as pessoas morrem muito jovens, mas enfim kkkk só lendo para descobrir.
Beijos
A premissa desta estória e diferente, e bastante criativa, mesmo que este primeiro livro seja uma introdução do estar por vir, ainda sim me senti querendo saber mais sobre esta trama, o e esta doença, e como esta personagem vai lidar com esta situação, enfim qual será o desfecho deste mistério.
ResponderExcluirParticipe do TOP COMENTARISTA de Julho, para participar e concorrer aos livros "O Casal que mora ao lado" e "Paris para um e outros contos".
http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/
Olá, a protagonista chama a atenção por não querer desistir de encontrar a sua família, fato que deixa o leitor na torcida para que tudo dê certo. Beijos.
ResponderExcluirAchei bem interessante a história do livro.
ResponderExcluirA resenha realmente me prendeu e me fez querer o livro. Porém corro de triângulo amoroso.
Achei a premissa do livro bem interessante, mas não sei se leria no momento pelo fato de não saber se a editora continuará a publicar a trilogia. Também não. Curto muito livros com triângulos amorosos... =/
ResponderExcluirOi Karla,
ResponderExcluirQue sinopse mais intrigante! Não conhecia esse livro mais fui fisgada por essa trama complexa. Gostei da condução da história, onde as três futuras esposas criam um laço de amizade para suportar o horror do que esta por vir. O que me desanima é saber do desenvolvimento de um triângulo amoroso, não gosto nenhum pouco desse clichê :/
Como ainda não tem uma possível publicação da continuação, por enquanto deixo passar essa leitura.
Beijos