Páginas: 360
Ano: 2014
Editora: DarkSide® Books
Gênero: Crime
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Cultura
Nota:
Sinopse: Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam.
Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi).
Resenha: Com meu fascínio pelas mentes mais perigosas do mundo, me aprofundei em diversos livros, trabalhos, e arquivos de assassinos em série, estudei sobre comportamento, e dentro dessas minhas leituras me apaixonei pelo trabalho da nossa amada brasileira Ilana Casoy que dedica sua vida ao estudo dessas mentes criminosas. Prometi a vocês que faria uma resenha sobre esse livro, então lá vai.
Ilana se dedicou em pesquisar sobre as mentes mais doentias e perversa dos assassinos em série do Brasil. Ela mostra detalhadamente como foi a vida deles no decorrer dos tempos, para uma análise mais completa ela entrevista os assassinos mais cruéis e nos mostra a falta de empatia que um assassino tem em contar detalhadamente seus crimes como se contassem uma aventura de seu dia a dia ou simplesmente como se fosse uma rotina como "levantar e escovar os dentes", eu realmente não indico o livro para quem tem estomago fraco, agora se for como eu... beleza! Descobre-se que o Brasil é um lugar estudado por muitos psicólogos forenses pois os tipos de assassinos em séries aqui são diferentes da maioria do mundo, então fica a pergunta (A mente humana tem limites para a crueldade?).
Um dos assassinos mais sádicos e cruéis é entrevistado pela nossa querida Ilana Casoy, o temido Vampiro de Niterói! Ela mostra que foi forte e controlada na hora de entrevistar, e que alguns simplesmente não aguentavam tais entrevistas por raiva ou tristeza, Ilana se mostra sempre uma ótima pesquisadora e profissional no que diz respeito à mentes criminosas, estamos por dentro de todas as leis e também de arquivos históricos desses assassinos, que e ela faz questão de nos apresentar, para melhor entendimento desse assunto tão pouco aceito na sociedade por ser muito macabro.
O livro apresenta fotos dos assassinos, e descrições detalhadas sobre eles. Tem uma leitura bem simples para que possamos entender bem do assunto e as leis do nosso país com relação a tais crimes, uma leitura agradável mas alerto novamente para quem não tem estômago forte que ele pode ser pesado, mais uma vez prometo mais resenhas dessa autora fiquem no aguardo.
Um livro no mínimo interessante, para alguns uma leitura macabra, para outros uma narrativa informativa, bem escrita e detalhada. Um livro que entra na lista dos desejados. Amei sua visão apaixonada da obra.
ResponderExcluirE com razão, sou apaixonado pela obra dessa autora ainda mais sobre assuntos que se referem a esse respeito.
ExcluirSe não fosse meu estômago sensível até leria, pois sua resenha me deixou com vontade de ler, cada palavra usada nos incentivando a conhecer a obra da Ilana Casoy. Amei, vou pensar com carinho em colocar este livro na minha lista de leitura para 2017 ;)
ResponderExcluirkkkkkkkkkkk A autora trabalha com isso então é uma leitura pesada mais necessária para quem quer entender a fundo sobre isso.
Excluir