Páginas: 328
Ano: 2011
Editora: Agir
Gênero: Ficção
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon,
Nota:
Sinopse: Charlotte Usher está no último ano do ensino médio e se sente praticamente invisível na escola, até que um dia fica invisível de verdade. Pior ainda: morre. E tudo por causa de um cara e uma bala de goma. Mas ela está tão desesperada para ser popular que o desejo permanece mesmo após sua morte repentina. Aproveitando suas habilidades de fantasma, Charlotte não descansará enquanto não conseguir o amor de Damen, o garoto dos seus sonhos. Romance de estreia da autora e cineasta Tonya Hurley e best-seller da lista do New York Times, o livro foi traduzido para mais de vinte idiomas, incluindo francês e espanhol, e é o primeiro volume da trilogia Ghostgirl.
Resenha:
Vamos acompanhar a história de Charlotte Usher, uma adolescente totalmente invisível até mesmo esquecida por seus próprios professores, ela tem uma paixão secreta por Damen, um dos garotos populares do colégio e ele ignora ela. Charlotte realmente não fazia diferença entre as pessoas, até que ela morre, e continua sem fazer diferença.
Após a morte, Charlotte se vê em um universo paralelo, onde ainda precisa frequentar a escola junto com outros adolescentes que partiram mas deixaram algo mal resolvido, e juntos, eles teram que resolver a questão para que possam ser livres e partir de verdade.
Charlotte tem apenas uma certeza, seu amor por Damen é o que ela tem que resolver. Ela não hesitará em usar todos os poderes sobrenaturais para ganhar popularidade e, o mais importante, conquistar o coração de Damen.
Para um romance de estreia, Tonya Hurley mandou muito bem! Sou meio suspeito pra falar deste livro pois ele é um dos meus favoritos, mas vamos lá.
É um livro infantil mas ao mesmo tempo não, também é pra um público jovem e até adulto dependendo da pessoa. O assunto que a autora decidiu tratar é realmente bem elaborado e desenvolvido no decorrer da história.
Faz algum tempo que li, mas quando li lembro que imaginei uma adaptação cinematográfica feita por Tim Burton, pois essa história é a cara dele! Sério!
Charlotte é uma personagem muito interessante de se acompanhar porque apesar de ser um objetivo meio idiota(hahaha) ela é bem determinada em conseguir e por trás de todo o clichê tem uma mensagem muito importante a se passar e uma coisa legal é que ela pegou um clichê e transformou em algo sombrio. A Scarlet é uma personagem que eu adorei desde o início, ela é a única que consegue ver Charlotte e acaba ajudando ela com a história do Damen.
Eu nem preciso dizer que eu super indico este livro né?! Leia! Venha morrer de paixões pela história junto comigo, prometo que ela é apaixonante!
O único problema é que é uma trilogia e foi publicado apenas o primeiro volume aqui no Brasil pela Editora Agir que fechou...ou seja, sem continuação... mas pra quem sabe ler em outras línguas não vai ter problemas com isso.
Ótima resenha! Que pena que a editora fechou... Ahhhh
ResponderExcluir