Páginas: 490
Ano: 2011
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, Literatura Estrangeira
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Submarino
Nota:
Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.
Resenha: O livro conta a história de Ethan, um adolescente normal que tem o sonho de sair do condado de Gatlin, uma cidade pequena e presa a costumes tradicionais. Ele mora com o pai e com a Amma, um senhora que trabalha para a família desde antes dele nascer, uma figura materna para Ethan, pois sua mãe havia falecido. Em uma noite, uma garota começou a invadir os sonhos do protagonista e esses sonhos ficaram cada vez mais frequentes, até que para sua surpresa a garota do sonho passa a morar na sua cidade.
"Minha mãe dizia que só existem dois tipos de pessoas em Gatlin: Os muito burros para irem embora e os condenados a ficar."Lena Duccan é sobrinha de Macon Revenwood, um recluso, e todos têm um certo medo por isso, e ela vira alvo de suspeitas, perseguição e fofocas por parte dos moradores da cidade. Lena é uma conjuradora que está prestes a fazer dezesseis anos e por isso, ela será invocada pelas forças das trevas ou as forças da luz. Ela teme ir para as trevas, contudo não pode fazer nada a respeito a não ser aguardar.
"Às vezes gostaria de poder agir como todo mundo, mas não posso mudar quem eu sou. Já tentei. Mas nunca uso roupas certas nem digo coisas certas, e alguma coisa sempre dá errado. Só queria ser eu mesma e ainda assim ter amigos que reparam quando vou à escola ou não."O caminho dos dois se cruza e a conexão entre eles é inevitável. Lena tenta resistir, mas com muita persistência da parte do Ethan, ela se rende a esse romance. O que eles não sabiam e nós vamos descobrindo ao decorrer da trama, é que eles eram destinados um ao outro, seus ancestrais eram conectados e por isso, esse amor era predestinado, ou talvez amaldiçoado. Ethan vive ao lado de Lena momentos que mudam sua visão sobre o mundo, e juntos eles tentam decifrar esse passado e conter a provável maldição que está sobre eles.
"Eu não quero ficar mais longe de você do que eu estou agora."
"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."
Capa do filme. |
Toda a saga. |
Dezesseis luas foi um livro que me prendeu muito, pois tem uma história fluida e muito bem escrita, com pontos que se conectam muito bem. Todo esse mistério que envolve o relacionamento deles me faz devorar as páginas, e os personagens são muito bons! Em mundo onde o maioria das narrações são feitas por mulheres (pelo menos na maioria dos livros que leio), o Ethan foi um ótimo narrador e um personagem incrível. Todo o clima da cidadezinha, até os moradores conservadores, a família "esquisita" da Lena, o ar místico da cidade, o romance, as lindas frases, tudo isso influência para uma leitura gostosa e agradável.
Recomendável para as pessoas que tem um pezinho na magia e no mistério, esse livro vai fazer você se render ao romântico Ethan e te vai deixar um gostinho de quero mais.
Espero que tenham gostado e até logo!
Acredita que na primeira vez que li esse livro eu não gostei dele? E ainda fiquei pior após ver a adaptação, mas eu já tinha a continuação cá em casa, por isso dei uma oportunidade... e ainda bem! Acho que a série melhora bastante e só me falta o 4º livro para terminar :) Talvez termine este ano.
ResponderExcluirBeijinho
www.fofocas-literarias.blogspot.pt
(Uma das minhas metas para 2017 é, finalmente, aumentar o meu número de seguidores, ou pelo menos as visitas no meu blog, porque sinto que tudo estagnou há mais ao menos 1 ano. Então se vc quiser fazer uma visitinha, seguir, ou quem sabe, pelo menos deixar uma sugestão para melhorar, eu seria muito grata.)
Olá!
ExcluirA adaptação é um horror mesmo! kkkkk Eu concordo com você em relação a melhora da autora, pois a historia também me prendeu mais nos outros livros. Ainda bem que demos essas chance, e vamos divulgar essa autora que é muito boa e pouco reconhecida.
Ps.: Pode deixar que vou fazer uma visita no seu blog.
Um beijo!
Ola..nunca li nenhum dos livros mas sempre me chama atenção pela capa, sempre achei bonita...é agora que li a resenha gostei muito..a historia me pareceu super linda, e interessante, provavelmente tem misterio nisso tudo...espero que ler na proxima vez!
ResponderExcluir