Luz Câmera, Ação!!! The Spirit of Christmas

10 de dezembro de 2016

Direção: David Jackson
Gênero: Romance
Origem: Estados Unidos / Reino Unido
Duração: 1h 31min
Tipo: Longa-metragem
Ano: 2015
Elenco: Jen Lilley, Thomas Beaudoin, Kati Salowsky
Nota:   
Sinopse: O Natal esta chegando, do e a advogada Kate Jordan viaja para Vermont para cuidar da venda de uma pousada, onde se apaixona por um lindo, mas amaldiçoado, fantasma.





Resenha: O filme começa com um assassinato, bem no dia do natal. Num momento muito aguardado por Daniel e Lilly, sua amada esposa. Daí o filme dá um salto e já mostra a advogada Kate recebendo uma estranha incumbência. Vender uma antiga pousada, que é considerada mal assombrada. E é aí que a magia acontece. Ela sai de uma cidade grande e vai ao local da dita casa, onde encontra um avaliador de bens fugindo do local, muito assustado e pálido! Kkkkk... É até hilária a cena.

Kate é obrigada a dormir na pousada sozinha, já que todos foram liberados pelo gerente. A intenção dela é ficar e avaliar a imóvel, porém é surpreendida por um lindo e atraente fantasma. Daniel. O verdadeiro dono da casa, e que não quer que a mesma seja vendida. Eles travam uma briga engraçada e ela não o leva a sério. Seu único objetivo é vender o lugar e receber uma promoção no escritório de advocacia ao qual ela trabalha.

Daniel tenta de tudo para expulsá-la da pensão, porém ela é persistente e não sucumbe às suas ameaças. Quando vê que nada adiantará ele a conta um segredo sobre seu estado fantasmagórico. E ela o promete ajudar a descobrir porque ele não consegue sair da casa. O tempo vai passando e eles passam a se conhecer melhor. Ela descobre que durante todo o período do natal ele toma a forma humana e pode fazer qualquer coisa de humano. Comer, tomar banho, socializar como uma pessoa comum, eu já falei comer? Kkkkk.

Em sua pesquisa para descobrir o porquê de Daniel não seguir o curso dos fantasmas, Kate descobre que rolava uma trama entre irmãos, os dois amavam a mesma mulher. E Daniel, claro, foi o escolhido por ela. E para dar a ela uma vida melhor, e manter a pousada funcionando Daniel se mete com pessoas ruins, contrabandeando bebida alcoólica e se pondo em perigo. Correndo risco de pegar uma gripe ou pior, ser assassinado. O filme é todo praticamente duas historias em uma. Ele conta a historia do fantasma antes, sua vida há 95 anos, e hoje, sua insistente teimosia em assustar as pessoas que se interessam em adquirir a pousada. Rsrs.

Aos poucos Kate e Daniel vão se aproximando, se conhecendo... Se apaixonando. Neste ínterim ela precisa retornar a sua cidade e deixar a pensão. E é aí que eles percebem o quanto sentem a falta um do outro, e quanto se gostam.

E na esperada véspera de natal, tudo se esclarece. Kate volta a pensão para passar as festividades, e num dado momento Daniel e ela se beijam. Selando assim seus sentimentos. Daí Daniel tem umas visões do dia de sua morte, e descobre como morreu, e por quem ele foi morto. E mais, descobre que sua amada esposa após sua morte teve que tomar medidas extraordinárias, para não ter que enfrentar certas pessoas sozinha.

O filme é lindo, tem todo aquele climinha de natal, com pessoas felizes e tentando resolver problemas do passado. Perdoando e seguindo em frente. Amei, comédias românticas sempre me tocam e esse fez o seu papel. Com uma pitada de mistério e drama, ele nos prende do inicio ao fim. Recomendo-o a todos que gostam de uma boa dose romance com pitadas espírito natalino 😊.

8 comentários

  1. Vc sabe me dizer se tem o livro deste filme ?
    Assisti ao filme e adorei !
    Se tiver o livro , deve ser mil vezes melhor . O filme prendeu minha atenção do início ao fim.
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  2. SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER
    CUIDADO! rs
    Olá, alguém sabe me dizer como ele conseguiu ficar vivo no final do filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, conseguiu kkkk

      Excluir
    2. vc perguntou como....desculpe....

      Excluir
    3. Fiquei imaginando que poderia ser o filho ou neto,Sei la,ou que talvez ela também tivesse morrido.quero muito achar no livro pra descobrir

      Excluir
  3. Eu também queria muito saber..

    ResponderExcluir
  4. Amei esse filme,apaixonei por ele e lindo demais....

    ResponderExcluir