Páginas: 432
Ano: 2008
Editora: Galera Record
Gênero: Chick-Lit
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Submarino, Saraiva, Americanas
Nota:
Sinopse:
Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.
Resenha: Vou contar uma coisa para vocês, mas não uma fofoca, que é uma coisa que nossa personagem principal adora fazer, mas eu sou completamente apaixonada pela Meg Cabot, e para quem gosta de Chick-Lit, infanto juvenil ela é um prato cheio e ela até tem umas séries e livros únicos que envolve um pouco de fantasia e mistério então não tem desculpa para não ter lido nada dessa autora maravilhosa.
Mas o livro que eu vou falar hoje é o primeiro da trilogia "A Rainha da Fofoca", temos já os três livros publicados no Brasil para nossa alegria e tem rumores que ele viraria filme, mas isso desde 2013 então acho que já podemos perder a esperança disso ser verdade, então vamos lá falar sobre o livro...
— Mas história da moda? — o doutor Rajghatta parece preocupado. — Há muitas oportunidades disponíveis nessa área?Lizzie Nichols é uma jovem que acabou de terminar sua faculdade de História da Moda, e como acha que está muito apaixonada gasta todo o dinheiro que tem com uma viagem para a Europa para ver seu namorado de apenas 3 meses, mas nada sai como o esperado, além de descobrir que ela não terminou a faculdade totalmente pois ainda falta escrever uma monografia, seus planos na Inglaterra com o seu namorado não saem nada como o esperado, que era o que as suas irmãs esperavam, que ela voltasse correndo para casa quando visse que nada ia dar certo, mas para não dar esse gosto a sua família ela vai para França com sua amiga trabalhar em um castelo, isso mesmo que você ouviu, um castelo.
O que falar do livro, é a Meg gente, eu leria até a lista de compras da Meg. O livro primeiramente é muito engraçado, nas primeiras páginas você já vai morrer de rir, as vezes eu pego o livro e releio somente a parte da chegada da Lizzie no aeroporto só para dar risada novamente. A Lizzie é aquela garota impulsiva que não pensa antes de falar e de agir e acha que com isso está ajudando as pessoas mas só está criando problemas para si mesma, e por isso me identifiquei muito com ela, eu sou Lizzie Nichols sem um namorado um gato londrino e uma hospedagem num castelo na França.
O título do livro no começo me deixou confusa, pois eu não via a personagem como uma pessoa fofoqueira, mas com o passar do livro você vê que ela é realmente uma fofoqueira nata, mesmo não fazendo isso com intenção, você percebe que algumas coisas simplesmente saem da boca dela sem ao menos ela querer ( se é que isso é possível) .Havia passagens do livro em que eu ficava "Lizzie, pelo amor de Deus, fica quieta dessa vez" mas ela ia lá e contava novamente o que não era para contar e eu quase me jogava pela janela de raiva.
— Ah, quero sim, por favor. Você faria isto? É que tem um cara me seguindo, está vendo ali? Acho que ele pode ser seqüestrador ou operador de um esquema de escravidão...O livro é incrivelmente bom, você dá boas risadas e aprende como ficar de bico calado e também aprende muito sobre a história da Moda pois a cada capitulo tem uma parte da monografia da Lizzie sobre a história da moda, recomendo o livro a todos, e por isso a rainha Meg ganha 4 estrelas, espero que o próximo "A rainha da fofoca em Nova York" seja tão bom quanto esse ou talvez melhor.
Olá, eu amo Chick-Lit mas tenho lido poucos livros do gênero ultimamente :( . Eu já li alguns livros da Meg e gostei bastante, mas esse eu ainda não li, e após ler sua resenha é uma leitura que eu quero muuuito fazer.
ResponderExcluirFiquei super a fim de ler e acompanhar a trilogia.
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha!
Bjos.
Oiii Gabriela, tudo bem?
ResponderExcluirInfelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e com isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha que ficou incrível <3
Beijinhos liinda
Oi!
ResponderExcluirEsse não é um gênero que eu gosto muito de ler, sou mais Romances Históricos. Já li muitos livros dessa autora como Patricia Cabot, mas confesso que você despertou a minha curiosidade. Gostei muito do modo como você descreveu a mocinha e a historia me parece ser cheia de confusão e divertida. Parabéns pela resenha.
Beijos!!!
Oi, Não li e não conhecia a trilogia, mas confesso que fiquei super curiosa. As capas são bem legais, super coloridas. Parabéns pela resenha, vou anotar a dica ;)
ResponderExcluirÉ né, sendo a Meg a gente vai já vai super cheia de expectativas. Que bom que nunca rola decepção :P Fiquei com vontade de ler, mas cara, a lista tá grande ainda D: E parabéns pela resenha. Disse muito sem dizer nada ;)
ResponderExcluirwww.cantaremverso.blogspot.com.br
Olá...
ResponderExcluirEu li esse livro a muito tempo atras, e lembro que na época amei, hoje não sei se teria o mesmo prazer que tive, mas confesso que Meg Cabot foi mais que fundamental na minha entrada no mundo literario e fico extremamente feliz de ver que ainda existe muitos leitores dela...
Olá
ResponderExcluirEu souuito fã de Chick-Lit e de infantos também rsrs, tenho maior estima pela escritora, mesmo não ter lido nenhum de seus livro. Quero muito ler essa série há faz tempo, mas com o pacar do tempo essas edições vão ficando mais caras rsrs, a editora bem que podia fazer uma nova edição. Gosto muito dessas capas. Espero poder ler esses livros em brevem. até mais vê
Bjs
Olá
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro, mas adoro a escrita da autora e não tenho dúvida de que para mim seria uma leitura interessante. Adorei poder ler seus comentários. A muito o que se esperar desse enredo, isso tenho certeza. Ainda espero poder ler!!!
Beijos, Fer
www.segredosemlivros.com
Olá Gabriela...
ResponderExcluirEsse livro definitivamente está na minha lista de desejados haha
Adorei a sua resenha menina... a Meg é diva!!
Tenho certeza que vou rir horrores lendo esse livr
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oie, nossa, eu gosto muito da meg, principalmente de o diário da princesa e a rainha da fofoca parece um ótimo livro. Adorei a parte de que temos a monografia da faculdade de história da moda, dará para aprender um pouquinho. Além disso, adoro livros que me arranquem risadas, então acho que esse livro seria uma ótima escolha de leitura.
ResponderExcluirOiee Gabi ^^
ResponderExcluirGente, eu ri litros com essa trilogia da Meg! Eu adoro as histórias dela, e adoro chick-lits, então a combinação não poderia ser melhor! A Lizzie é incrível, não é mesmo? E fica ainda melhor nos próximos livros, espero que você também os curta :)
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oi!
ResponderExcluirA Meg é realmente maravilhosa, impossível não se encantar com algum de seus livros. Eu me diverti e ri muito com a sua resenha, ela me deixou com muita vontade de ler esse livro e entender um pouco mais do mundo dessa Lizzie fofoqueira. Não sei se eu gostarei dela devido a essa parte de "fofocas", mas acho que o livro me garantirá boas risadas e uma leitura leve e agradável. Bjs.
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
Tenho uma imensa vontade de mergulhar de cabeça nos livros da Meg Cabot. Algo me diz que eu vou amar haha. Há muito tempo eu li algo do Diário de uma princesa e gostei.
ResponderExcluirEssa obra "rainha da fofoca" eu já ouvi ótimos elogios. Por isso tenho vontade de incluí-lo já na minha maratona
Beijos
Li os dois primeiros livros lá por 2012, e lembro que dei boas risadas com a personagem. Mas, não lembro mais de quase nada da trama para poder ler o último da trilogia, vou precisar reler, o que não é nem um pouco um sacrifício, né? rsrs A Meg escreve muito bem, suas histórias sempre são sensacionais.
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Olá Gabi,
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler esses livros da Meg. Já li alguns livros dela e gostei muito do que encontrei.
Gosto muito da premissa desse livro, de a protagonista ir atrás de um cara por quem ela achou estar apaixonada, mesmo achando essa ideia meio batida. Agora, o que mais me intriga é a protagonista ser desse jeito, uma fofoqueira nata, acho que vou gostar muito.
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Se é da Meg Cabot, com certeza é bom!
ResponderExcluirSei muito bem isso de fazer fofoca, mesmo sem querer e aposto que vou tirar várias risadas com o livro. Assim que possível vou ler, tô precisando de um livro leve!
E que pena que o filme não vingou ):
Virando Amor
Fico imaginando essa personagem e todas as situações que ela passa. Vamos ser sinceros, quem nunca soltou algo que não podia falar, e em momentos sempre impróprios? rsrs Não perca a esperança, muitos projetos para o cinema ficam engavetados por anos esperando o momento certo ou mesmo um bom patrocínio.
ResponderExcluir*☆* Atraentemente *☆*
Oi Gabi
ResponderExcluirApesar dos inúmeros elogios e de ser um livro da Meg, essa é uma série que não encaro no momento. Adoro livros divertidos, com algumas lições por trás, mas estou numa vibe mais centrada. Mesmo assim, amei a dica e suas impressões.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Oi Gab,
ResponderExcluirAcredita que eu nunca li nada da Meg? Até comprei um livro em inglês dela, mas acabei deixando passar. Achei a premissa interessante e fiquei curiosa, porque não gosto de pessoas fofoqueiras, mas esse com esse tom divertido, acho que vou me divertir. E faz tempo que não leio Chick-Lit... Então anotei a dica por aqui. :D
beijos =)
Oi Gabi
ResponderExcluirOLha logo de cara eu diria que não me sentiria impelida a fazer essa leitura, mas gostei o que você falou sobre aprendermos um pouco mais sobre história da moda devido a monografia da personagem, esse é um assunto que muito me interessa, já quero fazer leitura, só por isso.
Beijos
Olá ♥
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas fiquei super curiosa com a premissa ultimamente estou precisando ler Chik-Lit. O fato da personagem ser fofoqueira deve render boas risadas ao longo do livro o que faz a leitura ser leve e fluida. Fiquei até com dó da personagem quando você disse que ela fala as coisas meio que sem querer por que ela não pensa antes de falar. Adorei sua resenha espero em breve poder fazer a leitura desse livro ♥ Beijos !
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li nada dessa autora, mas tenho uma certa curiosidade por conta dos inúmeros comentários sobre as obras dela. Bom, esse livro eu ainda não conhecia e confesso que a premissa não chamou muito a minha atenção, mas lendo seus comentários fiquei animada, porque adoro histórias engraçadas. A Lizzie parece ser super cativantes, acredito que iria me identificar um pouco com ela kkkkk Enfim, espero um dia ler esse livro.
Beijos :*
Olá!
ResponderExcluirEu ainda não li nada da autora, mas pretendo mudar essa situação em breve. A história desse livro me parece maravilhosa e me deixou mega curiosa para conhecer a Lizzie e saber como ela vai se virar na França e que castelo é esse que ela vai trabalhar.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
Oi Gabi, acredita que não li nada da Meg ainda? Pois é, falta de oportunidade mesmo, pois ela tem vários títulos que me interessam. Este livro não está no meio deles, mas não descarto a leitura, pois já imagino mesmo as boas risadas que ele pode proporcionar.
ResponderExcluirBjs!
Eu já tive o prazer de conhecer a escrita da Meg e quero ainda poder ler seus outros livros, mas ainda não tive a oportunidade de fazer isso pela quantidade de coisa que ainda tenho para ler, mas mesmo assim gostei da sua resenha e vi que o livro me parece ser bem divertido. Espero poder ter a chance de fazer a leitura ano que vem quem sabe. Porque por agora sem chance rs
ResponderExcluirOie!!!
ResponderExcluirDessa autora eu li e amei o livro "o garoto da casa au lado", um chick-lit muito fofo!
Também já li e gostei muito de alguns romances de época dela como "Patricia Cabot" e estou prestes a embarcar na série "a mediadora", ou seja, concordo que ela escreve para diversos públicos.
Curti bastante a sua resenha, pois você destacou os pontos que você mais gostou e/ou considerou importantes de forma tal que não deu spoilers desnecessários sobre o livro e contou sobre o início dos capítulos possuírem trechos do tcc dela sobre a história da moda, o que me deixou curiosa pela leitura dos mesmos!
Valeu a dica!
Bjinhos ;)
Elaine M. Escovedo
Caminhando Entre Livros
Http://www.caminhandoentelivros.com.br
Nunca li nada da Meg, iria comprar esses livros mas depois de saber que contem cenas impróprias desisti, mas até hoje quero conhecer a escrita da autora, a resenha me animou ainda mais, pelo fato do livro ser super engraçado e leve, infelizmente minha experiência com chick-lits não é a melhor, mas em breve estarei dando uma oportunidade a essa série.
ResponderExcluir