Páginas: 360
Ano: 2011
Editora: Rocco
Adicione: Skoob
Sinopse: Desde pequena, Aislinn possui um dom especial – a Visão, que permite que ela perceba os seres encantados que circulam entre os humanos, invisíveis para a maioria dos mortais. Mas, ao contrário do que as histórias infantis sugerem, as fadas podem ser extremamente perversas e egoístas, a ponto de machucarem as pessoas de propósito. Aislinn mora na decadente cidade de Huntsdale, nos Estados Unidos e sempre viveu pautada por três normas básicas. Regra número 3: não encare as criaturas invisíveis. Regra número 2: não responda a criaturas mágicas invisíveis. Rega número 1: nunca desperte a atenção dos seres mágicos. Mas, mesmo com todos os seus cuidados, Ash, como a jovem também é conhecida, quebra todas as regras num mesmo dia ao ser descoberta por Keenan, o Rei do Verão. Há nove séculos, o deslumbrante rei procura por aquela que será a sua rainha, a Rainha do Verão. Apesar de todo seu horror ao mundo das fadas, Aislinn sente-se cada vez mais atraída pelo universo fantástico a sua volta, ainda que isso coloque sua vida em risco. No meio desses seres encantados e poderosos, Aislinn quer apenas ter uma vida normal, mas será que ela conseguirá fugir de um destino para o qual parece não haver escapatória? E se falhar... o que virá depois.
Resenha:
Regra nº 1: Nunca desperte a atenção dos seres mágicos.
Regra nº 2: Não responda a criaturas mágicas invisíveis.
Regra nº 3: Não encare as criaturas invisíveis.
O livro para jovens leitores. E da para ver isso logo no início.
É uma fantasia para adolescentes e o primeiro de cinco livros da série. Também me assustei com esse tanto de livro. Haja fôlego.
Conhecemos o Rei do Verão que tenta encontrar a Rainha do Verão para que o Inverno não tome conta da terra e dos seres encantados.
Eis que surge uma moça, que é eleita por ele como a possível Rainha do Verão, mas nada é tão fácil assim, pois ela é determinada, geniosa e vai lutar pelo que ela quer.
Aislinn é uma jovem tímida, contida, centrada
Keenan é arrogante, genioso e sutil
Seth é amigo, parceiro e sabe esperar.
Rainha do Inverno é gélida de todas as formas possíveis até com seu próprio filho.
Donia a ingênua, doce, apaixonada.
A narrativa do livro é legal, mas poderia e muito melhorar. Para um primeiro livro está bom, mas poderia, talvez, ter outro final. Achei esse final feito às pressas.
Gostei dele por ser de fantasia, pois é um gênero que me atrai, porém poderia ter caminhado melhor e sem tantos rodeios. Penso que se fosse mais objetivo seria uma história mais concisa.
Recomendo para quem quer ler uma fantasia, doce, suave sem muitas peripécias.
Gostei da resenha Raquel, pelo visto o livro parece ser bem infantil né?
ResponderExcluirSou fã de fantasia, mas a sinopse não me chamou a atenção e pelo que pude perceber na sua resenha a escrita da autora não é muito empolgante e para piorar é uma série de 5 livros e estou fugindo de séries rs!
Olá, Naty,
ExcluirInfantil, não. É para pré-adolescente ou adolescente.
É tão é tão empolgante, mas é um livro bem ingênuo.
Sim cinco, também me assustei...rsrs
beijos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirO livro é juvenil? Parece ter uma pegada fantasia juvenil, para o sobrenatural. Achei a premissa interessante. E deve ser bem difícil para ela lidar com este dom hein. Tenho certeza que minhas amigas que adoram fantasia neste estilo irão amar. Vou passar a dica para elas. Ah, a capa é muito bonita. <3
beijos
Olá, Ana, tudo sim e com você?
ExcluirSim! É juvenil...rsrs
Obrigada ...repassar leituras é sempre bom.
Muito é que você não viu a dos outros livros...rs
beijos
De início já me encantei com a capa... que fofura... melhor ainda as regras... que instigante.
ResponderExcluirAssim como você, também amoooo fantasia, embora faz algum tempo que não leio séries. Quem sabe essa não seja a próxima!!!
Beijokas!!
www.facesdeumacapa.com.br
Olá, Grazi,
ExcluirÉ sim... A autora pensou bem!
Leia...série são tão boas...=D
beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcho as capas dessa séries lindas e os marcadores ainda mais. Já os viu? Contudo, admito que sequer fazia ideia do enredo do livro até ver o seu post e achei a premissa bem legal. Uma pena que eu esteja fugindo de séries no momento, mas quem sabe um dia?
Beijos!
Olá, Lari, tudo sim e por aí?
ExcluirNão vi os marcadores!=/ Doe para mim...rsrsrs
Não fuja! Moça simpática arrisque-se...rsrs
beijo
Oiie,
ResponderExcluirA capa desse livro é muito linda. O enredo da história parece ser bem legal, no momento não estou lendo séries juvenis, mas gostei da dica e vou anotar essa opção, quem sabe um dia eu crio coragem para ler.
Beijos
Olá, Elen,
ExcluirTambém acho! Crie coragem!!! Avante jovem leitora!! rsrs
Beijos
Oiii Raquel, como vai garota?
ResponderExcluirEu fiquei completamente apaixonada pela obra e saber que tudo tem um mistério, uma magia de poder enxergar esses seres só me deixou querendo mais, a capa está linda demais <3
Beijinhoss
Olá, Morgana! Que nome lindo! =D
ExcluirVou bem e por aí?
Então, em frente com a leitura!!!
É bem tranquilo.
beijoooooos
Olá Raquel! Achei a capa linda! A premissa me chamou atenção, também sou louca por fantasia. Mesmo com as suas ressalvas, fiquei curiosa para ler. Em relação aos rodeios, tem uns rodeios que são essenciais para a história, mas tem uns que são mais enrolação mesmo. Beijos!
ResponderExcluirEntre Livros e Pergaminhos
Olá, tudo bem ??
ExcluirÉ sim. Ela é em relevo..rsrs
Fantasia \o/
Então leia. Vai descobri para que tantos rodeios...rsrs
beijos
Olá!
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro nas redes sociais e gostei muito da capa. Até tinha vontade de ler. Mas no momento estou procurando livros que me tirem o fôlego, livros mais ou menos não estão me prendendo. Não vou dizer que nunca vou ler, mas no momento eu passaria a dica.
Adorei a sua resenha.
Beijinhos!
Olá, Suelen,
ExcluirTudo bem?
Não tem problema, mas leia quando quiser.
beijos