❤️ Quarta- feira Romântica: Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons, 5 - Julia Quinn

12 de abril de 2023


Título:
Para Sir Phillip, Com Amor - Os Bridgertons, 5
Autor: Julia Quinn
Páginas: 276
Ano: 2015
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: + 16
Nota:   
Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.


Resenha:
E vamos, mais uma vez, de um lindo romance de época! Claro né? Enquanto eu não reler todos eles, não vou conseguir ler mais nada!

Esse me pareceu meio diferente dos 4 anteriores, leia as resenhas anteriores clicando na imagens:



Continua a partir da festa de Collin e Penélope, onde Eloise aproveita para sair sem que ninguém perceba a fim de encontrar Sir Phillip, viúvo de uma prima distante de Eloise. Quando ficou viúvo, a menina lhe envia uma carta de condolências, não esperava resposta, mas ela veio, e assim as correspondências se tornaram uma constante entre os dois, uma amizade nasceu.

Phillip sempre teve uma vida sombria e difícil, seu pai era extremamente rígido com ele e o irmão. Como era o filho mais novo, pôde estudar, sem se preocupar com a administração das propriedades da família, que estaria ao encargo do filho mais velho.

Por um grande azar, seu irmão morrera, Phillip ficou então com as responsabilidades, com os negócios e com todos os problemas que essa condição trazia. Casou-se, um casamento arranjado e sem amor, com uma mulher distante e depressiva ao extremo. A carga negativa que ela trazia era tamanha que a casa jamais fora alegre. Estava sempre chorando, deitada e distante, mesmo que a vida houvesse lhe presenteado com um casal de gêmeos. Após uma tentativa de suicídio, onde foi salva pelo marido, adoeceu e acabou morrendo, deixando Sir Phillip sozinho, com dois filhos que se tornaram intragáveis e uma tristeza sem fim.

Então, Eloise aparece e suas cartas o encantam, ele resolve então pedir a "solteirona" em casamento, afinal, na cabeça dele, ela aceitaria, pois ser solteira aos 28 anos era sinal de que ninguém a queria mesmo...só que ele deixa de lado o detalhe que tem dois filhos. Eloise, depois de ler o pedido de casamento resolve conhecer Phillip, assim...sozinha, sem aviso, sem uma acompanhante, surge então na casa do homem tão de repente que o atordoa. Acontece que ela tem quatro irmãos não é??? E agora, será que eles vão deixar essa atitude da irmã assim, sem consequências????
"Se você disser que ele é um homem cruel, que irá bater em você, insultá-la ou humilhá-la, não a obrigarei a se casar. Mas, antes de falar, quero que você pense nas minhas palavras. Você é uma Bridgerton. Não me importa com quem vai se casar ou qual será seu nome depois que você disser seus votos diante de um padre. Você sempre será uma Bridgerton, e nós nos comportamos com honra e, não porque esperam isso de nós, mas porque é assim que somos."




Lá em cima eu falei que achei meio diferente, agora eu explico: O Fato de a Eloise, fugir de casa, a noite, atravessar o país, sem nada além da imagem de um homem que ela montou em sua cabeça como ideal, sem saber o que realmente ia encontrar! Olha isso sim era inesperado pra mim... Mas se considerar quem é Eloise, tem lógica, ela é corajosa, intrépida e se está solteirona é por opção e não por falta de candidato.

Acontece que quando seu irmão e sua melhor amiga casam, ela começa a repensar o fato de ela mesma ficar solteira eternamente e vê que não é isso o que quer, só não esperava encontrar um homem amargo, maltratado pela vida e com dois filhos a tiracolo.

Diferente, sim! Ruim? De jeito nenhum! Acredito que eu jamais conseguirei classificar um livro da Julia Quinn como ruim. A escrita dela é deliciosa, cativante, divertida. A leitura flui com graça e leveza.

Os livros são lindos, adoro essas capas! Eu os leio em ebook no kinde, uma pena as capas não serem coloridas. Não encontro erros durante a leitura que, preciso dizer, tem algumas cenas mais picantes (que eu não gosto) mas até isso a autora trás com graça.

Recomendo a leitura, é maravilhosa! Além disso, se você não quiser, ou não puder respeitar a ordem, entenderá completamente a história, pois cada volume traz a trajetória de um dos irmãos Bridgerton.
" É como quando... Ele a beijou novamente.
- Sir Phillip!
- Às vezes o silêncio é uma coisa boa - disse ele, com um sorriso satisfeito. Ela ficou boquiaberta.
- Está dizendo que eu falo demais? Ele deu de ombros, divertindo-se muito em provocá-la. - Para sua informação, tenho falado muito menos aqui do que em casa.
- Isso é difícil de imaginar."

8 comentários

  1. Para não perder o hábito: amoooo a Quarta feira romântica.
    Esse livro me conquistou aos poucos. E ainda assim, não me conquistou totalmente, sendo um dos menos favoritos de Is Bridgerton

    ResponderExcluir
  2. Só o fato de Eloíse ser assim, afoita pela vida e não pensar muito em consequências, já é um ponto diferente e tanto!!!
    Acredito que foi o livro que mais senti vontade ler até o momento rs
    E eu ainda vou me aventurar nessa série, ah se vou!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Denise!
    Bem diferente mesmo e por isso, gostei muito, sabe?
    É a Julia, porém com nuances de mudanças e gostei.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Realmente esse livro é diferente dos anteriores.
    Os gêmeos são umas pestinhas mas Eloise sabe muito bem lidar com eles e entende o motivo deles serem assim.
    Sem contar que a chegada dos irmãos dela a casa do Sir Phillip é muito divertida.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sim as capas são bonitas O meu exemplar de O duque e eu é em formato de romance de banca ,Agora ganhei um exemplar de o duque e eu naquele edição de luxo.Esses romances são ótimos para distrair a mente passamos momentos agradáveis com leituras assim.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse! Amo a escrita da julia tudo que ela escrever me faz feliz de ler. Adorei que nesse livro podemos ver um Anthony mais maduro em relação ao cuidado com as irmãs.

    ResponderExcluir
  7. Verdade, a atitude da Eloise em fugir para ir ao encontro de um homem é bem inusitada, principalmente por ser um romance de época, mas o que esperar de Eloise?! rsrs
    Para Sir Phillip, Com Amor foi um dos livros que mais gostei da série Os Bridgertons, um romance que inicia através de cartas, algo que eu amoooo, e que tem crianças no enredo, que também gosto; foi lindo ver Eloise conquistando esses três com seu jeitinho tão diferente ❤
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu também mudei minha opinião quando reli esse livro, se na primeira vez adorei, na segunda (e terceira) a sensação já não foi a mesma, claro que gostei da leitura, mas senti certa dificuldade em me conectar com os personagens e achei o desenvolvimento da história um pouco lento, enfim... ainda assim super vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir