Autor: Julia Quinn
Classificação Etária: + 16
Nota:
Nota:
Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.
Leia as resenhas anteriores clica abaixo:
Resenha: Devo confessar que estava profundamente irritada, pois nos livros anteriores Francesca aparecia, ou alguém falava nela, mas ela já estava casada a 2 anos. Depois, em outras leituras, quando falavam nela, estava viúva a 4 anos e eu ficava pensando o que raios ela tinha que casou, ficou viúva e jamais conhecemos a sua história!
Pois bem! Eis que minhas perguntas serão respondidas!
Realmente, Francesca casou com John Stirling, seu casamento durou dois anos, segundo ela, dois anos muito felizes. John tinha um primo, Michael, que foi criado consigo como irmão mais novo, e trouxe esse primo para o convívio de sua esposa. Não! Nada de triângulo amoroso, felizmente! E não é que Michael se apaixonou por Francesca no primeiro momento que a viu? Exatas 36 horas antes do casamento.
Michael era acima de tudo, um homem honrado e fez o possível para esconder seu amor por Francesca, ainda que ela o tivesse por amigo e confidente. E teve sucesso. Apesar de ter sido criado pela família, ele não teria direito a herança ou ao título, era apenas um primo. Não queria nada além da amizade de seu primo, e ela a tinha, a companhia de Francesca e conseguir manter seu amor guardado bem lá no fundo do coração.
Um dia John acordou reclamando de fortes dores de cabeça, mas ora...não era nada! Nada havia com que se preocupar. Era só uma dor de cabeça, e após Francesca voltar de um passeio com Michael, eles encontram John morto.
Tudo vira de cabeça pra baixo. Michael se culpa, por ter desejado a esposa do primo, acha que está sendo castigado e vai embora. Por quatro anos ele abandona tudo e todos. Francesca fica sozinha administrando o que deveria ser administrado por Michael.
Quando ele enfim volta, achando que poderá retomar a vida e a amizade de Francesca, a realidade o pega completamente desprevenido e ele se vê novamente frente a frente com seu grande amor, que justamente agora, resolve que deverá encontrar um marido e casar novamente.
Então, terá Michael coragem de se declarar? E como Francesca e todos os envolvidos verão isso? Ele enfim vai entender e aceitar que o que acontecera com John nada tem a ver com o amor dele por sua esposa???
"Mas, por mais que tentasse, não conseguia pensar no que mais poderia ter feito. Não queria tê-la magoado. Não fora algo pensado e decidido. Ah, sim, acho que vou agir como um asno."
A parte gráfica é linda! Eu adoro as capas, apesar de serem todas bem parecidas, expressam bem o conteúdo da leitura. A diagramação está perfeita e eu não encontrei erros no decorrer da leitura!
"Ele se acomodou outra vez sobre os travesseiros e sorriu. Até podia ser um paciente irritante, mas ela era uma enfermeira rabugenta. O que, a seu ver, estava ótimo."
Nesse livro, as cenas mais "atrevidas" foram mesmo mais atrevidas do que nos anteriores. A Francesca já fora casada e meio que já sabia alguma coisa, então, né....mas nada de mais, como eu já disse antes eu não gosto de hot e pulo as cenas, e não foi o caso de pular aqui, são bem tranquilas.
Então, se você tem alguma dúvida quanto à leitura, se joga!!!! Eu recomendo e se você ainda não leu nenhum romance de época (que foi o meu caso até conhecer esta incrível família) vai fundo que não irá se arrepender!!!
Você já sabe que amo de paixão os Bridgertons.....mas na primeira vez que li Conde não consegui me conectar com Francesca.
ResponderExcluirMax pretendo reler, espero gostar mais dela
As atrevidas, as preparadas rs impossível não cantar agora(mesmo não curtindo o gênero musical) mas eu estou simplesmente amando acompanhar essa releitura de vocês!!!
ResponderExcluirAinda mais com isso, dos romances serem com representatividade e trazidos um a um, cada qual com seu jeito único de ser.
As capas são mesmo todas iguais rs mas nem ligo com isso não.
Se sonho em ler? Claro!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Denise!
ResponderExcluirEsse foi drama dobrado, não foi? Primeiro pela paixão impossível, depois pelo sentimento de culpa que dominou Michael.
Quanto sofrimento...
M também amiga, quando engatou, sai de baixo, foi tanto amor que chega deu uma coisa no coração.
cheirinhos
Rudy
Meu livro fav de bridgertons e minha personagem favorita também!!! Eu lia os outros e também ficava com essas perguntas e ficava sofrendo em antecedência por acha que ia contar a história dela e do falecido.
ResponderExcluirMeu livro fav de bridgertons e minha personagem favorita também!!! Eu lia os outros e também ficava com essas perguntas e ficava sofrendo em antecedência por acha que ia contar a história dela e do falecido.
ResponderExcluirRomances que não tem final feliz não é romance I.sso é o mínimo que podemos esperar Um final feliz!! Ainda não li esse livro Espero ler em breve .
ResponderExcluirMeu segundo livro preferido da serie, eu gostei muito de conhecer Francesca que era apenas citada nos livros anteriores.
ResponderExcluirMichael é maravilhoso e juntos eles formam um casal que gostei demais. Já estamos na reta final.
Então rsrs... Não li O conde enfeitiçado, eu pulei ele e continuei a leitura da série no livro sete... Não me interessei em conhecer a história da Francesca, mesmo com tantos comentários sobre ela nos livros anteriores não fiquei curiosa para conhecer mais dela :(
ResponderExcluirMas o bom é que como os livros são com histórias independentes não tive problemas com as leituras dos livros posteriores :)
Bjos!
Olá! Opa que nesse livro aconteceu o inverso que ocorreu na releitura do livro da Eloise, pois a primeira vez que li o livro da Francesca não tinha dado muito importância para a personagem, quando reli, mudei totalmente minha visão, inclusive passei a me identificar um pouco com ela, e o livro entrou no meu top 3 de favoritos dessa família.
ResponderExcluir