Páginas: 462
Ano: 2016
Editora: Record
Adicione: Skoob
Sinopse: Romance de estreia do jovem autor Rodrigo Duarte Garcia tratado desde já como o Conrad brasileiroResenha:
Os invernos da ilha é um livro de aventura, como não há no Brasil, que reúne um herói atormentado (e logo apaixonado), uma ilha fria e hostil escolhida como exílio (num convento misterioso), a descoberta de um diário de piratas (e, assim, a reconstrução de uma incrível história de corsários) e a busca por um tesouro escondido. Como diz Martim Vasques da Cunha no texto de orelha: Rodrigo já pertence à categoria dos mestres. Os invernos da ilha costura Wallace Stevens, Melville, Conrad, Patrick OBrien, os filmes de Indiana Jones, Os Goonies sobrando até mesmo para o compositor Rachmaninoff , com tamanha habilidade, que o leitor ficará atônito ao perceber que, no meio disto tudo, há a alegria de narrar uma verdadeira história.
O livro é dividido em três partes, mas vou contar no geral.
De partida conhecemos Florian que chega a ilha com duas intenções: visitar seu amigo Fernando e tornar-se monge no mosteiro.
Em contra partida ele é apresentado ao Rousseau que está traduzindo o diário de Olivier Van Noort e se interessa pela história que o professor lhe conta sobre o tal diário.
Entre idas e vindas para dar aula, em uma escola, de literatura encontra Cecília e se apaixonada por ela.
Ficamos entre a vida antes de o Florian ir para o mosteiro, e traduzir do diário de Van Noort e a aventura de um caça de tesouro.
Florian uma personagem com defeitos e erros humanos.
Rousseau perspicaz, pedante
Cecília solitária, carente, independente
A narrativa do livro é muito boa. Só me incomodou as frases, com trechos em inglês, francês e até latim, achei um pouco exagerado, mas no mais não altera a história, só quebra um pouco se você não sabe muito essas línguas, como eu! Por ser o primeiro livro e brasileiro está de parabéns, história incrível, personagens fortes e cada um com uma evolução gradativa mais bem perceptível.
Recomendo a todos que gostam de história, que amam histórias de caça ao tesouro, navios e afins. Ela te prende e você se envolve com os personagens de uma maneira tão boa que você não vê a hora de acabar e pensar não tinha pensado que aconteceria isso.
Gostei do final. Achei que o Florian como personagem terminou muito bem.
Oi linda, lendo a sinopse me veio a mente um filme com a Leandra Leal bem novinha, claro que não lembro o nome do filme, mas lembrou muito!
ResponderExcluirAmei a história, principalmente por lembrar um filme que gostei.
bjsss
Olá, Bel!
ExcluirTudo bem?
Sério!? Agora fiquei curiosa. Vou pesquisar...
beijo
Muito obrigado pela leitura e a resenha, Raquel!
ResponderExcluirOlá, tudo bem!?
ExcluirDe nada...=)
Eu não conhecia esse livro. Parece interessante acho que darei uma chance. Irei colocar na lista. Boa resenha.
ResponderExcluirBeijos.
Oi, Karine,
Excluirtudo bem aí?
Aeeeeeeeeee \o/ colocou na lista!
Que linda!!!!
beijo
Eu li esse livro fazem alguns dias e eu amei a trama. Você falou muito pouco sobre a história e senti falta de saber mais sobre a sua opinião, mas mesmo assim deu para perceber que você gostou da leitura. Eu achei uma leitura muito gostosa e fiquei ansiosa com eles para descobrir o tesouro e gostei muito do final.
ResponderExcluirOlá, Bea,
Excluirtudo bem?
Ah! Quis deixar um mistério no ar...rsrsrs
Amei a história...A drama dos três é envolvente!
beijo
Nao conhecia o livro. Fico feliz que tenha gostado da leitura, curto bastante esse coisa de piratas e tal, mas nao sei se leria no momento. Vou anotar a dica :*
ResponderExcluirRaissa Nantes
Olá, Raissa,
Excluircomo vai?
Anota que é demais. Deixa um mistério no ar....rsrsrs
beijo
Oiii Raquel querida, como vai?
ResponderExcluirFiquei completamente apaixonada por esse livro, desde o lançamento já estou o namorando e quando vi que trouxestes essa resenha fiquei encantada, porque é gênero que raramente leio e quando leio fico apaixonada. Eu lerei com toda certeza.
Beijinhos
Morgana! Que nome lindo!!!
ExcluirTô bem.....\o/
Aeeeeeeee... Maravilha vai ler! wow
Depois...conte-me tudo...rsrs
beijo
Olá Raquel, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não conhecia esse autor e muito menos o livro, mas achei legal a premissa e já coloquei o nome do livro em minha lista.
Quanto a parada de alguns trechos serem em outras línguas, principalmente em latim, é de se considerar que não vemos muito disso em livros atuais.
Sendo assim, achei ousado, curioso e espero realmente gostar da narrativa do autor. Uma vez que isso acontecer, acredito que vou ver esses trechos apenas como detalhes especiais que irão contribuir para a história ficar mais interessante.
Abraços
http://www.viciadosemleitura.blog.br/
Oi, deu pra ver que gostou muito do livro, estou com ele aqui e o lerei em breve, espero gostar também.
ResponderExcluirbjs