Páginas:400
Ano:2007
Editora:Planeta do Brasil
Adicione: Skoob
Sinopse: Um romance arrebatador, que hipnotiza o leitor da primeira à última página.A consagrada Jodi Picoult narra a história do casal Emily Gold e Chris Harte, que se conhecia desde o primeiro dia de vida. A amizade das duas famílias parecia ser das coisas mais sólidas do mundo. Ninguém se surpreendeu quando os dois começaram a namorar. Pareciam ter nascido um para o outro. Mas tudo desmoronou numa madrugada, quando Emily morreu com um tiro na cabeça bem ao lado de Chris, encontrado desmaiado pela polícia. Assassinato? O menino garante que havia um pacto de suicídio entre ele e a namorada. Ambos deveriam ter morrido naquela noite. Alguém falhou. Onde está a verdade?
Resenha: O Pacto nos traz a história de Emily e Chris, cujas famílias são amigas e se conhecem desde sempre. Cresceram inseparáveis, grudados de tal forma, que já não sabiam onde um começava e o outro terminava. Inicialmente se gostavam apenas como irmãos, porém, com o passar do tempo, esse sentimento mudou e começaram a namorar.
Parecia uma história de amor perfeita, até que os pais de ambos receberam um telefonema do hospital que mudou para sempre a vida de todos, fazendo com que questionassem até onde conheciam verdadeiramente seus filhos.
Naquela noite, surpreendendo a todos, Chris e Emily colocam em prática um pacto de suicídio que dá errado, pois, Emily morre, mas Chris sobrevive, deixando muitas dúvidas acerca do que realmente aconteceu naquela noite, se a versão apresentada por Chris é a verdadeira. Para seus pais, sim, sem dúvida alguma, porém, a polícia e os pais de Emily questionam. Fazendo com que as duas famílias, unidas há tanto tempo, fiquem em lados opostos.
Ler "O pacto" foi extremamente aflitivo, a cada
página um novo sentimento tomava conta de mim, indo da raiva ao sofrimento e,
por fim, á incredulidade.
Emily e Chris, inicialmente, parecem típicos adolescentes,
sem grandes surpresas ou problemas, porém, a cada capítulo, percebia que havia
mais neles do que pensei.
Fui sentindo a mudança gradual que aconteceu com Emily e, se
não pude aceitar sua decisão, pelo menos pude entender o porquê de sua decisão
tão desesperada.
Ao terminar o livro, a história permanecia em minha mente
trazendo a tona sentimentos conflitantes e, ao mesmo tempo me fazendo refletir
sobre como muitas vezes pais de adolescentes, seja lá por qual motivo for, não
enxergam o pedido de ajuda de seus filhos, dando abertura para que estes tomem
decisões precipitadas que podem ser irreversíveis.
Nossa, que livro! Gosto de livros assim, que nos envolvem e nos surpreende, ficando grudados em nossa mente por dias após o seu termino e nos levando a questionar coisas da vida.
ResponderExcluirSinceramente, quero muito ler. Vai para a lista de leituras futuras.
Olá, Mari!
ExcluirFico feliz em poder contribuir com sua lista de desejados. Com certeza não se arrependerá! Este é um daqueles livros que faz você refletir sobre pequenos detalhes que fazem uma grande diferença!
Esta autora é sensacional! Suas obras sempre abordam temas para refletir e com assuntos variados.
Tenha uma ótima leitura!
Bjinhus
Ooi! Nunca pensei que esse seria o enredo para esse livro, já que o título e a capa não levam a gente a pensar nisso. Gostei da resenha, e acho que talvez a leitura fluiria, apesar de não ser um livro que seja meu comum de leitura.
ResponderExcluirParabéns pela resenha ^-^
Bjs
Muito obrigada, Ruhh!
ExcluirEu também não imaginava que esse livro fosse tão ibtenso... já havia o visto em diversas livrarias mas não me sentia atraída, porém, sou super fã da autora e resolvi arriscar!
Sábia decisão, rsrs!
Apesar do tema ser acerca de algo tão frágil e desesperador, amei a leitura!
Bjinhus e até a próxima 😊
oie!
ResponderExcluirNossa que livro envolvente, hein. Sua resenha já passa os sentimentos que a trama evoca.
Não é o tipo de livro que gosto de ler, mas sua resenha convence.
bjss
Olá, Rosana!
ExcluirEu curto bastante esse tipo de leitura, gosto de refletir sobre estes temas e tirar algo de bom e produtivo do livro.
Espero que tenha a oportunidade de lê-lo e se emocionar com esse drama😊
Bjinhus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAdoro livros que nos prende atenção e que de um jeito ou de outro acaba nos marcando, amei a premissa desse livro e sua resenha deixou com aquela vontade em querer ler toda obra.
ResponderExcluirOlá, Rafael!
ExcluirFico feliz em contribuir para sua leitura!
Esse, com certeza, me prendeu e me marcou. Sou fã de dramas, esse gênero me encanta pelas reflexões que posso fazer sobre as situações apresentadas.
Sempre acabo tirando algo de bom depois de me emocionar e chorar. Me fazem dar mais valor a simplicidade da vida.
Boa leitura e bjinhus.
Olá!
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas não sei se o leria. Vou dar uma pesquisada maior nele e se eu gostar, vou ler. Adorei a resenha!
Olá, Kamila.
ExcluirEspero que possa lê-lo sim e se emocionar com esse drama que tantos vivem, e possa fazer suas próprias reflexões. Não vai se arrepender!
Bjinhus e boa leitura!
Oiii Neide, tudo bem?
ResponderExcluirAdoro livros que trazem esse mistério e deixam no ar já na sinopse, tenho certeza que iria gostar e farei o possível para ler, ainda mais depois dessa sua resenha incrível.
Beijinhos
Obrigada, Morgana!
ExcluirFico feliz com seu comentário! Espero que possa lê-lo em breve e compartilhar sua opinião.
Bjinhus e boa leitura!
Oii,
ResponderExcluirNão conhecia esse livro, mas pela sua resenha fiquei interessada em ler. Gostei da maneira como a resenha foi feita, dizendo apenas o necessário para compreensão da história. Parabéns.
beijos
Olá,
ExcluirEssa autora não é muito conhecida, acredito que pelo valor de seus livros serem um pouco acima da média e não tão acessíveis, porém seus livros são fantástico. Todos trazem temas muito polêmicos e diversificados.
Me recuso a dar spoilers, rsrs, por isso me absive de certos detalhes que farão a leitura ainda mais interessante!
Espero que possa lê-lo.
Bjinhusss.
Nunca li nada de Judi Picoult mas ouço muita gente elogiando, tenho muita curiosidade de ler. Gostei da sua resenha e da sinceridade também.
ResponderExcluirOlá, Beatriz!
ExcluirEssa é uma de minhas escritoras favoritas. Seus livros são sempre muito intensos!
Te convido a ler um livro dela e, assim, tirar suas próprias conclusões. Mas, já lhe adianto, vai se apaixonar por sua escrita!
Bjinhus e boas leituras!
Já tinha visto a capa desse livro, mas não tinha lido a sinopse e nem resenhas sobre ele, a história me interessou bastante, fiquei super curiosa para saber o que aconteceu no dia.
ResponderExcluirBeijo
Olá!
ExcluirMe abstive de mais detalhes, pois a leitura ficaria sem graça se contasse mais aqui. Porém, lhe adianto que muito mais acontece no decorrer da história.
Espero que possa lê-lo, possa se sentir parte do drama vivido pelos personagens, para que, assim, reflita sobre o tema e tire suas próprias conclusões.
Bjinhus e ótima leitura!
Olá
ResponderExcluirMuito legal a resenha, ainda não conhecia o livro mas pelo enredo parece ser uma história bem interessante, gostei da dica e vou tentar ler se tiver oportunidade
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá, Catharina!
ExcluirFico feliz que achou interessante a história... tenho certeza que vai amar a leitura... te prende do início ao fim e de bônus ainda te faz derramar algumas lágrimas, rsrs.
Leia, se emocione e reflita!
bjinhus.