Páginas: 203
Ano: 2014
Editora: Selo Jovem
Adicione: Skoob
Sinopse: Jason está prestes a completar dezoito anos e, como muitos meninos de sua idade, não é o mais popular do colégio. Na maior parte do seu tempo fica sozinho, ou então, com seus três únicos amigos. Essa amizade será ainda mais fortalecida quando eles descobrirem responsáveis em impedir uma guerra que poderia acabar com a raça humana, transformando o mundo em que vivemos num lugar sombrio, cheio de trevas. O pior de tudo? Eles já começaram em desvantagem.
Resenha: Estava querendo ler esse livro a um tempão, desde que vi essa capa absolutamente linda nas redes sociais....eu gosto de zumbi oras....
Pesquisei e encontrei o livro a venda da própria Selo Jovem, e assim que o recebi, devorei, toda entusiasmada que estava com o que encontraria naquelas páginas.
"A partir do momento em que você abrir esse livro, sua vida não será mais a mesma. Você obterá informações sigilosas, e precisará se proteger. Você se tornará um sobrevivente. Você se tornará um caçador. Você se tornará um Anjo do Apocalipse."A história trás quatro amigos inseparáveis: Jason, Zack, Isabelle e Jéssica, que se conhecem desde criança, nasceram nos EUA, mas mudaram para o Brasil por algum motivo que eles não conhecem.
Tudo começa na mais simples normalidade...após dias chatos de aula, brigas com colegas, provas e colas...os amigos resolvem passar o fim de semana na casa de Jason jogando vídeo game e assistindo filmes de terror, até que ao acordarem eles se descobrem sozinhos no mundo! Toda a população havia se tornado zumbi...menos eles!
Isso porque eles são os escolhidos para tentar evitar o fim do mundo e assim são proclamados os "Anjos do Apocalipse". E agora correm contra o tempo a fim de cumprir sua missão, e nessa empreitada, acabam se tornando exímios matadores de zumbis, assim, de uma hora para outra. Graças à algumas armas que eles recebem do anjo Gabriel, que de vez em quando aparece para ajudar.
Depois de Jason revelar segredos que envolvem seu pai, de mostrar um carro e algumas armas em um esconderijo em sua casa, os quatro amigos finalmente saem em busca do seu destinho...salvar o mundo do fim que se aproxima.
Em meio às discussões, que eu não vi sentido, e à romances que surgem eles finalmente descobrem o valor de uma amizade, do trabalho em equipe e da confiança mútua.
Bom, eu devo confessar que esperava mais. Porém também devo ressaltar que o autor é muito jovem e que essa me parece ser a primeira obra dele, o que é muito importante para entender a minha crítica aqui! A ideia da história está super interessante e original, apesar de ser de zumbis, mas senti falta de algumas explicações e de alguns diálogos mais profundos. No geral as conversas foram mais superficiais e as vezes parecia que tudo acontecia muito rápido! Os jovens aceitaram a sua situação rápido demais, aprenderam a matar rápido demais, não questionaram quando Jason, do nada apareceu com um verdadeiro arsenal em casa. Como eu disse, não critico o autor e sua obra, apenas alguns detalhes que me incomodaram.
Por outro lado, os personagens foram muito bem construídos e todos eles convencem quanto ao universo envolvido. Notei que esse é o primeiro livro de uma série e isso me agradou pois além de eu ter ficado curiosa com o final, pretendo acompanhar de perto o Jessé porque olha, eu vejo que esse menino vai longe! Temos um grande escritor aqui e tenho certeza que uma evolução enorme nas obras dele está por vir
Como dito, adorei a capa do livro, a diagramação está perfeita, as folhas amarelas são as minhas queridinhas e elas têm uma grossura que me agradou bastante, mas encontrei muitos erros de revisão e isso me deixou bem chateada pois se não fosse isso o livro estaria visualmente perfeito.
Por fim, eu recomendo a leitura, apesar de ter dado 3 estrelas, tenho certeza que a próxima leitura será melhor, e esperarei ansiosa!
História com zumbi me cansaram um pouco, pq parecem ser mais do mesmo ultimamente.
ResponderExcluirMas vou colocar na minha lista e dar uma chance. Bj
Nem preciso dizer né dona Denise? kkk
ResponderExcluirAdoro suas resenhas sabe disto, mas... seu estilo, bom esse não vamos discutir em público. kkkk
Amei amiga, sério, e uma pena que eu tenha medo, seja cagona, e não curta o gênero, se não acho que seriamos mais próximas ainda. kkk
Beijão
Também adoro zumbis kkkkk (apesar de ser medrosa, vai entender... rsrs). Gostei da resenha e fiquei curiosa sobre o livro. Realmente, não dá pra exigir muito de um autor em sua primeira obra, aos poucos ele irá se aperfeiçoando ^^
ResponderExcluirbjs
Olá,
ResponderExcluirEu também adoro zumbis haha. E como você também fiquei bem curiosa por essa obra, embora você tenha ressaltado que a história parecia prometer mais, podemos aguardar que no próximo volume ela nos surpreenda não é? Achei a capa bem bacana e condizente com a história. Espero poder ler em breve. Parabéns pela resenha.
Abraços
colecoes-literarias.blogspot.com.br
Oi Denise, também achei essa capa incrível, pena o autor não ter se aprofundado em alguns pontos. A premissa me lembra um seriado que surgiu no começo do ano ou final do ano passado, não lembro. Só não tinha os zumbis, mas tinha os anjos do apocalipse. Se o autor reescrever, amadurecer a obra, tenho certeza que será um super sucesso.
ResponderExcluirBeijo, Mari
Oi.
ResponderExcluirTudo bom?
Nossa eu tô meia saturada de livros com zumbis e mesmo você gostando da premissa, mas frizando que o autor precisa melhorar em alguns aspectos sua obra, infelizmente não me interessei por ela, pois gosto de uma trama mais detalhada e explorada.
Beijos
Oie!
ResponderExcluirBom, livro que traz história de zumbi eu já passo longe rs. Olha essa capa! Assustadora! rsrs
Sério, não me apetece, sou medrosa assumida. Por mais que eu ache bacana toda essa coisa dos amigos se juntarem para combater o mau rsrs, não é uma leitura que me encante.
Uma pena que ele deixou a desejar para você. É chato quando a gente gosta de um gênero, vai animada ler um livro e ele deixa a desejar.
Bjks
Oioi! Tudo bem?
ResponderExcluirNovidade esse livro Sozinhos no Escuro, achei a capa bem intrigante, e a sinopse tb me pareceu legal.
Mas lendo a resenha, vi que o livro nao é mto pra mim nao.
Uma pena que nao atingiu totalmente as suas expectativas, as vezes acontece.
Pelo menos os personagens foram bem construidos.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Oiii Denise, tudo bem?
ResponderExcluirEu nunca li um livro de zumbi e quem sabe seja um novo desafio a ser enfrentado diante deste livro, realmente me agradei e já conheço o autor. Leria com toda certeza.
Beijinhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu amo o universo dos zumbis e gosto de tudo relacionado, filmes, séries, livros, quadrinhos e etc. E confesso que não conhecia este livro, mas conheço uma série nacional que aborda este tema, infelizmente li apenas um conto, chamado Elevador 16, mas que gostei muito. Como gosto deste gênero, vou anotar a dica.
beijos
http://chalecult.blogspot.com.br/
Oie!
ResponderExcluirÉ uma pena quando o livro nos decepciona um pouco, mas pelo menos entende-seo o motivo disso, pois deve ser o primeiro trabalho do autor. Acredito que os próximos será bem melhor, e surpreenderá ainda mais os leitores. Vou anotar a dica.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oiii!!
ResponderExcluirPelo o que pude perceber que vc está certa. As vezes falta um pouco de maturidade no autor para poder transparecer na obra. Mas também acho que com o passar do tempo esse amadurecimento vai acontecer.
Gostei da sua sinceridade!
Beijinhos
Oiiie
ResponderExcluirNão conhecia o livro, parece ser bem legal, eu curto muito o gênero, espero poder ler em breve pois gostei bastante da sua resenha e a capa está bem legal
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
oie, tudo bom??
ResponderExcluirEu já peguei alguns livros da Selo jovem com esse mesmo problema, talvez por serem os primeiros livros dos autores, faltou um melhor desenvolvimento da historia, mas é um boa critica para o autor que está começando. Para que nós próximos livros não cometa os mesmos erros.
=)
Nossa para falar a verdade, esse não é em nada o tipo de livro que eu curto.... eu passo longe de qualquer livro que tenha zumbis assim na capa hahaha.
ResponderExcluirSim sou corajosa demais #SQÑ,
Gostei da forma na qual expôs a sua resenha e da sua sinceridade.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Oi linda,
ResponderExcluirTambém adoro séries e livros que tragam o mundo de zumbis e apocalipses que abalam com a ordem social e tranquilidade da Humanidade.
Pelo escritor ser bem novo e a obra ser a primeira dele podemos dar um desconto em alguns pontos pouco explorados por ele.
Beijos!
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Oii,
ResponderExcluirNunca li um livro de zumbi, mas gostei da premissa desse. Devo admitir que me lembrou os livros do Rick Riordan, tipo, o início falando - "A partir do momento em que você abrir esse livro, sua vida não será mais a mesma. Você obterá informações sigilosas, e precisará se proteger. Você se tornará um sobrevivente. Você se tornará um caçador. Você se tornará um Anjo do Apocalipse." - me lembrou o jeito como ele inicia O Ladrão de Raios e também o primeiro livro de As Crônicas dos Kane. E o fato de ser um grupo de amigos que tem um prazo predeterminado para salvar o mundo - apesar de que isso aparece em bastante livros hoje em dia -. Mas fiquei bem curiosa para ler o livro e entender um pouco mais sobre a história. Amei a sua resenha. =)
Beijos
Olá Denise!!!
ResponderExcluirHistórias com zumbis não me chamam atenção, porque prefiro eles mais nas telonas ou nos video-games.
Li "Orgulho e Preconceito e Zumbis" pela situação de trazer meus personagens queridos por Jane Austen, mas não sei se leria outro livro de zumbis ao menos :(
Esse livro parece ser um livro bom, mas para aqueles que gostam do gênero mesmo assim parabéns pela resenha :)
lereliterario.blogspot.com