Escritores ou Roteiristas: Warren Ellis, Rick Remender, Antony Johnston
Publicadora: Electronic Arts (EA)
Designer: Glen Schofield
Ano: 2008
Gênero: terror, suspense, ação
Bom lhes trago algo diferente que a muito tempo vinha querendo fazer que era resenhar um dos jogos de terror mais populares que a Electronic Arts poderia trazer para nós, o jogo foi trazido pela Electronic Arts em 20 de outubro de 2008, e eu não vou contar a história do jogo porque se não estraga na hora que forem jogar.
Resenha: O personagem se chama Isaac Clarke, o jogo é em 3ª pessoa, isso torna o jogo mais amplo pois além de ver o que está à sua frente, você também pode prestar a atenção nas coisas ao seu lado sem preocupação (como se matar monstros que surgem do nada na sua cara não fosse preocupante, mas vocês entenderam não é.) além do jogo ser de ação e uma suspense a cada passo do personagem no jogo os sustos não vão fazer com que vocês parem de jogar por medo, pois a história ou enredo que o jogo trás faz com que tenha mais vontade de seguir em frente no jogo, além de você poder modificar suas armas e armadura. tornando-o mais forte, porem o jogo tem seus bugs ou seja os personagens costumam te seguir infinitamente em alguns cenários, alguns corpos presos nas paredes ou eles levitando do nada no meio de um corredor como se fosse feitiçaria, munições em lugares de impossível acesso, mas por incrível que pareça não são muitos que existem, a jogabilidade é difícil porém você se acostuma, o personagem é lento em atacar isso dificulta muito quando precisa lutar corpo a corpo e você acaba morrendo no jogo.
O jogo é simplesmente fantástico, e simplesmente o melhor jogo de terror e suspense que eu já joguei na minha vida (e olha que eu joguei muitos hein) os cenários são aterrorizantes, os sustos são constantes, e a história é muito bem inserida no jogo, como é o primeiro jogo você não vê o seu personagem dialogando nunca, apenas os seus colegas ou sobreviventes falando contigo, mas você nunca responde apenas segue os caminhos matando tudo que se mexe (e olha meu amigo, mesmo que não se mexa, mata mesmo assim, e se achar que já ta morto... mata de novo, se não as coisas podem complicar um pouco).
E na moral, eu gosto desse jogo, meu favorito é o Dead Space 2, eu não ficaria nenhum pouco triste se resolvessem fazer um filme, porém sempre quando fazem um filme de um jogo eles fazem burrada, mas vai que cola né.
Ai Rodrigo você e igual sua mãe, uns gostos estranhos. kkkkk
ResponderExcluirMas gostei, porem não vou indicar a meu irmão se não ele vai me matar de tanto susto. kkkk
Beijos
Eu tenho um gosto pras coisas um pouco aterrorizantes e bizarras mas eu sou normal não se preocupa não kkkk
Excluiraconselho indicar ao seu irmão, o jogo vai dar medo nele também kkkkkkkk além de se entreter bastante com a historia do jogo.
Olá, Rodrigo!
ResponderExcluirAinda não conhecia esse jogo, mas no início da adolescência já joguei bastante outros de terror, eles são viciantes. E acredite, às vezes eu ficava com medo à noite. Kkk
Esse da medo a noite também kkkkk mas os sustos que tu passa valem a pena, ele é um jogo bem leve então se estiver interessada vai em frente porque vale o susto da noite, aproposito é viciante mesmo kkkkk
ExcluirInfelizmente um jogo proibido aqui em casa. Com duas crianças pequenas impossível esse tipo de jogo entrar por aqui! Mas com certeza deve ser um jogo arrepiante! Grande abraço!
ResponderExcluirwww.lostgirlygirl.com
É um jogo tenso, assustador e macabro mas tem uma história fantástica se for jogar em casa joga bem escondida só não te esconde muito porque se não você tem um ataque sozinha kkkkkkk
ExcluirOiee
ResponderExcluirQue máximo!! Eu adorei ver a resenha de um jogo, diferente mesmo e muito bem vindo para mim.
Eu gosto de jogos assim e esse eu não conhecia. Claro que ver pra jogar.
Grande abraço
Fernanda
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/
Melhor conhecer a franquia é muito boa mesmo, e se está procurando sustos esse é um ótimo jogo pra isso.
ExcluirQuando o assunto são jogos eu prefiro mais os RPGs com orcs, feiticeiros e tudo o mais... com pegadas mais de época e tal... rs.. corro às léguas desses jogos que ficam dando susto na gente.
ResponderExcluirQue bom que gostou tanto ao ponto de resenhá-lo, mas não faz meu estilo... rss
Raíssa Nantes
Também gosto muito de RPGs mas os que mais jogo são RPGMMO quem sabe não saia resenhas desse estilo, pretendo trazer mais resenhas de jogos, para diferenciar, pode aparecer um que você goste ai rsrs
ExcluirOla Rodrigo que bom que o jogo foi bem desenvolvido com cenários bem trabalhados confesso que não conheço o jogo, normalmente sou co piloto de meu marido adoro assistir ele jogar, com certeza vou comentar sobre esse jogo. abraços
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Com certeza vai ser co piloto do teu marido pra esse jogo se ele gostar kkkkkk, abraços
ExcluirOi, eu não sou de jogar e se fosse jogar, não jogaria esse jogo, já que não curto terror, eu provavelmente correria de qualquer coisa que remete a terror, mas achei legal fazer uma resenha de um jogo, achei bem diferente e gostei do modo como resenhou, para quem gosto desse tipos de jogos, esse é um prato cheio.
ResponderExcluirbjus
Opa, vou trazer mais resenhas de jogos assim pretendo, e trazer uma variedade muito grande de jogos para resenhar aqui espero que curta.
ExcluirOie!
ResponderExcluirNossa, não lembro da última vez que joguei um jogo de video game ahahah Eu costumava jogar bastante o Resident Evil, sempre adorei acabar com aqueles zumbis kkk
Vou ver se o meu irmão tem esse para conferir!
Bjks!
Histórias sem Fim
Se ele nunca jogou e pretende agora ele vai gostar, tem para PC, Xbox 360 e play 3, ele pode achar na steam, eu joguei muito Resident Evil também e odiava o nêmesis aparecendo do nada kkkk, tu vai curti esse jogo também.
Excluirbjs!
Oi,
ResponderExcluirNão tenho costume de jogar vídeo game, mas admirou muito quando um jogo é mais que um jogo e consegue desenvolver uma história. Vou indicar para o meu namorado, ele adoro um jogo com um "bom" enredo.
Bjs!
Fadas Literárias
Ele vai gosta mesmo, minha namorada não gosta de jogar também a não ser que seja comigo junto.
ExcluirAdoro vídeo game, mas sou muito ruim nesses jogos hahahaha, fora que terror eu já to pulando fora rsrs.
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
kkkkkkkkk, ninguém é ruim basta praticar, só que praticar muito vicia kkkkkk, mas terror é muito pesado mesmo.
Excluirbjo
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, quanto tempo não jogo. Nunca joguei nada de terror, mas acho que vou voltar a jogar e começar por esse haha
http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/
Vai gostar desse é bem angustiante de andar nos lugares escuros com monstros que tem que matar 3 vezes kkkkkkk
ExcluirOioi! Tudo bem?
ResponderExcluirBacana resenhar um jogo, ainda não tinha visto nada do Dead Space.
Não gosto mto de jogos de ação e terror, mas vou mostrar a dica pro meu namorado, quem sabe ne?!
Varios jogos viram filmes e livros, quem sabe esse vira tb.
Beijos
Livros e Sushi • Facebook • Instagram • Twitter
Bom eu gostei do jogo, vai que o seu namorado goste também, e vai que um dia saia um filme mesmo.
ExcluirOlá meu anjo,
ResponderExcluirMeus amigos estavam jogando esse jogo outro dia e achei bem interessante e o enredo melhor ainda.
Dead Space já está na minha lista de jogos para jogar nas férias.
Beijocas e jogos que viram jogo são sempre um desastre.
poesiaqueencantavida.blogspot.com.br
Eu ainda tenho esperança nos jogos que viram filmes kkkkkkk, mas se você se interessou por esse jogo acredito que não vai se arrepender kkk
ExcluirOie Rodrigo!
ResponderExcluirtudo bom?
Eu não curto terror, huhuhu.. não leio nada do gênero e muito menos assisto filmes. Quando eu era mais nova eu amava, e não sei o que aconteceu no meio do caminho! huhuh
Então devo dizer que nem pensar vou jogar esse jogo, mas vou indicar para a Luiza, ela ama, os jogos e terror. Então ela analisa e me conta depois!
=)
kkkkkkkkkk Nós mudamos muito com o tempo eu preferia jogo de tiro quando era novo agora gosto muito do terror, porém jogo de tudo.
ExcluirÓtima resenha parabéns ><
ResponderExcluirbeijos
E tu me viu jogando né amor ><
Excluirobg!
bjbj
Oi Rodrigo! Não sou fã de jogos, e não gosto de nada que tenha o tema terror... sou muito medrosa e acabo tendo pesadelos com as coisas e já não durmo tão bem assim, então acho melhor evitar. Eu pararia de jogar por medo sim, fora que sou daquelas loucas que não fica sentada enquanto joga, levanta, chuta, grita e acho que correria pra fugir daquilo também! hahaha... Cenários aterrorizantes e sustos constantes não são para mim, mas fico feliz que goste tanto do jogo.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
kkkkkkkkkkk Gosto daquela adrenalina que o susto dá é legal só quando to jogando, quando me assusto muito eu fecho os olhos e respiro fundo com o coração acelerado mas volto a jogar depois de 1 min de descanso kkkkkk
ExcluirOlá Rodrigo,
ResponderExcluirNão sou muito boa com jogos,e sou muita medrosa (apesar de gostar de assistir filmes de terror mesmo assim), não sei se teria coragem de jogar. Mas, gostei muita da sua resenha, nunca tinha visto alguém resenhar um jogo. :)
Eu também nunca vi nenhuma resenha de jogos e resolvi tentar kkkk vamos bota coragem para jogar esse jogo aí para poder sentir medo (essa frase não fez sentido nenhum né?! kkkk)
ExcluirOlá...acho que essa é a primeira resenha de um jogo que eu vejo em um blog literário, kkkkk
ResponderExcluirComo fãs de jogos eu tenho que dizer que gostei bastante, mesmo que esse não seja um dos gêneros que eu costumo jogar. Se fosse um livro certamente iria ler, pois adoro terror, mas em nível de jogos, esse eu passo.
Abraços
Realmente em livro é bem diferente a tensão de terror do que um jogo, mas pra mim prefiro os dois, livro e jogo kkkkk
Excluirobrigado!
Olá. Jogava antes, faz muito tempo que não jogo nada, nem mesmo jogo para celular rsrsr. Achei bem bacana sua resenha, até agora não tinha lido nenhuma resenha sobre jogos e isso foi muito legal ver aqui.
ResponderExcluirQue bom que gostou em breve vão ter outras, e eu jogo o tempo todo kkkk
Excluir