Páginas: 48
Ano: 2015
Editora: Record
Adicione: Skoob
Livro cedido pela Editora
Sinopse: 36ª aventura de Asterix, o gaulês. A história em quadrinhos conta com uma aventura de Asterix e Obelix para registrar um papiro escrito por César sobre sua vitória em uma das batalhas que travou, nessa aventura os romanos insistem em impedir que chegue às mãos desses Gauleses.
Resenha: Essa história em quadrinhos me faz lembrar de quando eu era pequeno, despertando aquela criança que vivia rindo das histórias desses dois Gauleses, um é um tanto rabugento e o outro um tanto atrapalhado, porém são dois guerreiros muito habilidosos e temidos pelos romanos.
A história ensina muitas coisas ao longo da leitura como: confiança, ignorância, esperteza, a importância de estar informado, a importância da leitura, o cuidado ao ouvir falsas informações, a aventura para guardar uma informação tirada de um certo livro que César teria escrito sobre as batalhas com os francos... O conselheiro de César se desespera quando essa parte do livro some e coincidentemente pára em uma parte da Gália onde os mais astutos guerreiros gauleses estão, Asterix e Obelix.
O quadrinho é muito bem desenhado, e muito bem detalhado, a leitura é divertida e ao mesmo tempo faz com que o leitor ria bastante, principalmente ao ler os nomes que tem um duplo sentido tornando o papel do personagem muito óbvio e também fazendo rir de certas atitudes de tais personagens dessa historinha, e trás imensa nostalgia para quem lê quadrinhos desse estilo desde criança.
Um dos nomes que mostra no quadrinho também desvendando seu papel é o Superpolemix, um simples "mensageiro" de notícias um tanto polêmicas.
Se você quer relembrar os velhos tempos, tanto os quadrinhos quanto dos filmes, ou se simplesmente quer alguns momentos de diversão, recomendo a leitura leve e despretensiosa!
Não sabe que o personagem tinha quadrinhos. Achei legal saber disso *-*
ResponderExcluirAsterix é um personagem único e cheio de bom humor, acredito que o quadrinho seja ótimo mesmo.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Eu gostei muito de ler o quadrinho é bem divertido!
ExcluirTa aí uma leitura diferente, já estou interessada, essas histórias em quadrinhos sabem nos cativar e nos fazer lembrar da nossa infância. Ótima resenha Rodrigo, vou colocar sua sugestão na minha eterna lista de leitura :)
ResponderExcluirÉ sempre bom ler quadrinhos né, ainda mais esses que nos fazem rir, embora eu goste dos macabros kkkkk, e obg :)
ExcluirEssa deve ser uma leitura bem dinâmica, e tenho curiosidade em conferir pois amo quadrinhos. Imagino que os quadrinhos devem ser incríveis e muito envolventes. Sua resenha me motivou a querer fazer essa leitura. Te entendo sobre o fato de lembrar a infância, deve nos transpassar essa sensação mesmo.
ResponderExcluirBeijos, Fer
É esses quadrinhos fazem lembrar muito da infância principalmente esse, e a leitura é bem boa mesmo.
ExcluirNossa! Isso me lembrou um jogo do Asterix que eu jogava no nitendo..
ResponderExcluirbom demais.
bjs
kkkkkk sério que tinha um jogo deles?! Que droga não sabia, se não eu tinha jogado :(
Excluirbjbj
Olá! Tudo bem? Ah, essas historinhas sempre lembram a infância ^-^
ResponderExcluirGostei da ideia e quem sabe um dia eu possa ler?
Abraços.
Olha se ler não vai se arrepender, além disso ler os quadrinhos faz parte ou fez parte da nossa infância, nunca vi um quadrinho que fosse ruim.
Excluirbj
Huuummmm senti um gostinho de infância, nesse dia friozinho nada melhor do que ler essas histórias curtas e divertidas. Estou ansiosa para meus priminhos chegarem na idade de ler histórias em quadrinhos.
ResponderExcluirBjs!
Fadas Literárias
É bom fazer eles lerem quadrinhos, não se vê muito isso hoje em dia.
ExcluirOlá
ResponderExcluirNossa já nem lembro mais quando foi a ultima vez que li Asterix, é muito engraçado, adorava o bardo morria de rir com ele.
Beijos
www.poyozodance.blogspot.com.br
É um quadrinho bem atua, mas nunca se perde a graça deles
ExcluirOlá Rodrigo!!!
ResponderExcluirAi que saudades deu da época que eu ia para a biblioteca da escola e tinha os quadrinhos de Asterix e Obelix e eu alugava para me distrair :3
Adoro quadrinhos, pois quando preciso sair de uma DPL eles são as melhores escolhas pra mim :3
lereliterario.blogspot.com
Eu lembro que meu pai comprava quadrinhos pra mim quando eu era muito novo não era do Asterix e Obelix, mas nas bibliotecas da escola tinham alguns também.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirmelhor dupla ever!!! Há tempos que eu não leio nada deles, quadrinhos são vida! Asterix e Obelix é uma dupla atemporal!
São mesmo, quadrinhos tem seus charmes.
ExcluirAh, muito legal! Eu curtia ver a animação, o quadrinho nunca li. ^^
ResponderExcluirAbraços
www.viciadosemleitura.blog.br
Os dois são bons mesmo, pode ler, confia kkkkkkk
ExcluirOlá. Adorei a resenha. Faz a gente ter belas lembranças. Quem não conhece esses dois. Mais uma aventura maravilhosa.
ResponderExcluirParabéns *-*
Beijos
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Obrigado, os quadrinhos são nostálgicos sempre principalmente os deles.
Excluirbj
Oiee,
ResponderExcluireu acho lindo esses livros e sempr que tenho uma oportunidade sempre os leios, pois não lia na infância e meio que faço isso agora sabe? rsrsr
Lindo o livro
Beijos da Fê
As Catarina´s / Fanpage / Instagram
A gente passa a entender mais depois de adulto também né, então é sempre bom ler não importa a idade kkkk
ExcluirSempre digo "erram aqueles que consideram história em quadrinhos coisa boba e de criança".
ResponderExcluirÉ um estilo mais infantil de escrita? Sim. Mas muitas passam ensinamentos lindos! Veja o caso desta que você resenhou, e de outras da Turma da Monica Jovem que falam de obesidade, bullying e inclusão...
eles sempre passam um ensinamento para quem lê e principalmente para a criança que lê, tudo que se pode ler é bom não importa se é de criança ou não, né
Excluir