Autor: Elizabeth Haynes
Páginas: 333
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob
Sinopse: Catherine aproveitou a vida de solteira por tempo suficiente para reconhecer um excelente partido quando o encontra: lindo, carismático, espontâneo... Lee parece bom demais para ser verdade. Suas amigas concordam plenamente e, uma por uma, todas se deixam conquistar por ele.
Com o tempo, porém, o homem louro de olhos azuis, que parece o sonho de qualquer mulher, revela-se extremamente controlador e faz com que Catherine se sinta isolada. Amedrontada pelo jeito cada vez mais estranho de Lee, Catherine tenta terminar o relacionamento, mas, ao pedir ajuda aos amigos, descobre que ninguém acredita nela. Sentindo-se no escuro, ela planeja meticulosamente como escapar dele.
Quatro anos mais tarde, Lee está na prisão e Catherine, agora Cathy, tenta reconstruir a vida em outra cidade. Apesar de seu corpo estar curado, ela tornou-se uma pessoa bastante diferente. Obsessivo-compulsiva, vive com medo e insegura. Seu novo vizinho, Stuart Richardson, a incentiva a enfrentar seus temores. Com sua ajuda, Cathy começar a acreditar que ainda exista a chance de uma vida normal. Até que um telefonema inesperado muda tudo.
Ousado e poderoso, convincente ao extremo em seu retrato da obsessão, No escuro é um thriller arrebatador.
Resenha: A autora Elizabeth Haynes trás para o leitor em "No Escuro" uma narrativa intensa e intrigante. Nada massante e totalmente fluída, o livro te prende do início ao fim tratando de um assunto muito polêmico em nossa sociedade, que são os "relacionamentos" abusivos e seus traumas. Catherine, a personagem principal tem apenas 24 anos e uma bagagem emocional extensa. Vítima de um relacionamento abusivo, Cath tentar sair dele e pede ajuda aos amigos, fala sobre o comportamento agressivo de seu namorado; ela se vê perdida e sozinha quando nem mesmo seus amigos acreditam nela.
O livro inicia com a cena de uma audiência e oscila entre passado e presente. Cath consegue se ver livre de seu agressor, o lindo e charmoso Lee, que demonstra sérios desvios de conduta deixando claro sua personalidade sociopata no decorrer das cenas que alternam. Quando Lee finalmente é preso, Cath tenta iniciar uma nova vida. Tarefa nada fácil levando em consideração o tanto que ela sofreu.
Tendo desenvolvido TOC (transtorno obsessivos compulsivo) Cath te leva a conferir se a porta está trancada e se seu ex namorado não está em seu apartamento todas as vezes que esse cenário surge e sim, todas as vezes meu coração foi na boca! Será que ele seria capaz de voltar e atormentar nossa mocinha?
Elizabeth Haynes consegue te fazer mergulhar nesse thriller de suspense, te encanta com a paciência de Stuart, o vizinho psicólogo fofo de Cath, a vontade dela de se ver livre de seus fantasmas e seguir uma nova vida. Assim que Stuart apareceu eu pulei de alegria, fiquei cheia de perguntas "será que eles irão se envolver?", "será que ela superará o trauma?" e não, não vou dizer pra vocês o que acontece. Hahahaha...
Pra quem tem estômago fraco (como eu tenho) saiba que esse livro possui alguns trechos bem descritos sobre tortura física e psicológica. Ainda que eu seja extremamente fraca pra esse tipo de cena, consegui aguentar a tensão e terminar a história. Palmas pra mim \0/
Iniciei esse livro num dia pela manhã, na tarde seguinte já havia terminado, não consegui desgrudar os olhos dele, o que me fez passar uma noite em claro com vontade de devorar as páginas seguintes. Esse foi o primeiro livro que li desse gênero. E confesso que achei maravilhoso. O jeito que começa é um tanto confuso, mas faça como eu, não desista!! A leitura foi devastadora senti medo, alegria, chorei e senti MUITA raiva!!! Mas fiquei feliz com o desfecho. Adoro quando um livro é capaz de despertar essas emoções em mim. E isso me faz definir quatro estrelas pro livro. Motivo? Ele poderia ser um pouco maior. Eu adoraria saber mais do futuro da doce Cath.
Bjs e boa leitura pra você.
Li esse livro a muitos anos atrás (mentira a dois anos) kkk, eu tava na onda de Garota Exemplar e acabei pegando ele, eu gostei bastante da premissa e do desenvolvimento. Mas foi minha ultima leitura do gênero, simplesmente não e para mim, fazer o que não e mesmo?
ResponderExcluirMas parabéns pelo trabalho está ótima sua resenha.
Beijos
Esse também foi meu último livro do gênero, primeiro e último na verdade.
ExcluirApensar de sentir que sou fraca pra esse tipo de leitura, por ter sentido ansiedade e tensão ao extremo, tentarei ler outros com essa pegada.
Livros que conseguem causar emoções tão fortes merecem minha atenção. 😂
Obrigada pelo elogio. o/
Oie,
ResponderExcluirli um conto da autora uma vez e gostei demais da narrativa dela.
Acredito mesmo que tu tenha gostado do livro, porque essa mulher sabe escrever muito bem uma boa história.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Ela escreve bem demais!!! Sou do tipo que compra livros depois de pesquisar de cabo a rabo e só leio depois de ter esquecido o spolier.
ExcluirQuando iniciei a leitura, não sabia o que esperar. Fiquei perdida com a forma que a história inicia, mas a o jeito que ela narrou tudo foi tão instigante que não consegui parar ou ficar desinteressada. :p
Oieeeee.
ResponderExcluirSou doida pra ler esse livro mas sabe cumé né rsrs.
Gosto de livros assim de rir, chorar e até morrer de raiva.
Gostei do livro ser fininho apesar de ter deixado algo de lado.
Ameii sua resenha
bjs!!!
http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Anaaaaa, é mais que um prazer ter um comentário seu aqui!!!
ExcluirObrigada pela luz, olha o reultado aiii!!
Obrigada pelo elogio. <3
Não conhecia a obra, mas só de ler na premissa que fala de abusos e traumas de relacionamentos abusivos já me interessei. Adoro livros que abordam temas polêmicos e que precisa ser debatido.
ResponderExcluirInfelizmente abusos nos relacionamentos acontece com muito mais frequência do que imaginamos, com certeza vou gostar do livro.
Já anotei a dica.
www.detudopouco.com.br
Fui descobrindo o conteúdo desse livro ao passar as páginas. Estava guardado e já não lembrava seu enredo.
ExcluirFoi intenso e maravilhoso, se o tema te agrada, você vai amar o desfecho.
Olá!
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler essa obra, mas não sei se suportaria as cenas de tortura, são cenas que não aguento ler. Mas com certeza eu darei uma chance a ele. Relacionamentos abusivos são um tema bem pertinente que rende ótimas tramas.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirSe pode te trazer algum mal estar recomendo que não leia. Alguns assuntos são capazes de nos fazer mal. Achei esse leve.
ExcluirSe vc já assistiu "doce vingança" e passou bem, pode TENTAR ler o livro.
As cenas são mais leves que as cenas desse filme.
Oie, primeiramente uau.
ResponderExcluirJá fiquei intrigada com a sinopse, ele realmente parece chocante. Sua resenha está ótima, fico mega contente que conseguiu realizar a leitura mesmo com o seu estômago fraco. E eu sei como é sentir raiva disso, já li um livro desse gênero e isso realmente choca.
Parabéns pela resenha. Estou adicionando o livro na lista.
Beijinhos
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Oiiie
ExcluirFoi difícil mas consegui.
Tenho certeza que você não se arrependerá ao investir nessa leitura.
O desfecho é MARAVILHOSO!!
Esse livro está na minha listinha de desejados no skoob. Adoro livros que trazem temas assim, densos, como abuso. Quero muito conhecer a Cath. :)
ResponderExcluirBjo
www.viciadosemleitura.blog.br
Bianca, eu abracei a Cath.
ExcluirConsegui sentir suas aflições e todas as dúvidas.
Ela é um doce.
OI!
ResponderExcluirNão conheço a escrita da autora e já li algumas resenhas desse livro, independente de ter estômago fraco me vejo lendo ele. TOdo o cenário e o desenvolvimento da estória são estimulantes e interessantes. Essa questão de abalo psicológico e perseguição são temas que me atraem. Bjs.
Se vc já segue com esse tipo de leitura o enredo pode não causar o mesmo impacto que causou em mim. De todo jeito, acredito que você considerará bom. rs
ExcluirBoa leitura!!
Oi..
ResponderExcluirEu sou dessas que compraria esse livro pela capa,rsrsrs...
Leu bem rápido hein?
abraços!
Foi muiiito rápido mesmo. rs
ExcluirBeijinho