Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Ano: 2013
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Adicione: Skoob
Onde Comprar: Amazon
Classificação Etária: + 16 anos
Nota:
Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Adorei o livro, a história e toda a família Bridgerton. Sinceramente eu não imaginava que que as aventuras de cada membro da família estaria em um volume diferente e eu devo confessar que adorei isso! Foi a primeira série que li assim e achei muito legal.
A obra gira em torno de Daphne Bridgerton e Simon Basset, o Duque de Hastings. Este, é amigo do irmão mais velho de Daphne e há de se imaginar que ele apoiaria essa união não é? Mas não! E isso nos custará muitas risadas!
"...além disso, estava ficando entediado com a vida louca de Londres. Reputação de libertino a parte, Simon não tinha realmente o temperamento de um devasso."
"E, finalmente, ela meio que...de certa forma...apenas um pouquinho...queria mesmo dançar com o duque."
Claro que, se tratando de um romance de época, os namoros são controlados de cima e o irmão de Daphne acaba perdendo a paciência e os obrigando a casar, já que o nome e a reputação da menina estão em jogo!
"Nesse momento, Daphne entendeu que seria uma tola se não se apaixonasse por ele. É claro que seria bom se fosse recíproco."
Entre idas e vindas, entre a indecisão de Simon, e os sonhos de Daphne, entre o amor do casal e a necessidade de vingança de Simon de um pai a muito morto....O que vencerá? Será o amor capaz de vencer as barreiras a muito impostas por uma criação arbitrária?
"- Eu só não sei se agradeço ou esgano você.
- Me esganar? Ué, mas por quê? - Ela riu de novo, uma risada profunda que Simon sentiu no âmago do seu ser."
Super indicado para quem gosta de romances, aventuras românticas, uma pitada de humor e cenas só um pouquinho mais apimentadas!!!! Valeu a pena cada página!!!
Tenho um carinho enorme por esse livro. Foi o primeiro RÉ que li na vida e que me fez amar o gênero.
ResponderExcluirJá li 2 vezes, nessa edição e na de luxo.
Como eu só tenho esse primeiro livro, naquela edição linda de luxo e nunca consegui comprar os demais, fico até enrolando para ler rs
ResponderExcluirSei que não é meu gênero favorito, mas eu amei tanto a série na tv. As duas temporadas me ganharam por completo, mesmo sabendo de todas as diferenças que há entre elas e os livros!
Sim, sonho em ler!!!
beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Essa família é maravilhosa, amo a união deles. Daphne e Simon são um casal que me conquistou desde o início, claro que em alguns momentos tive vontade de dar uma chacoalhada neles.
ResponderExcluirAcho que esse ano vou reler essa serie tambem.
Oi, Denise!
ResponderExcluirLi O Duque e Eu anos atrás, e apesar de não ter sido o meu livro favorito dentre os livros da série lembro que gostei da história de Simon e Daphne, amo o clichê relacionamento de mentirinha que se torna realidade 😍
A série na Netflix eu ainda não assisti mas tenho curiosidade em ver, principalmente a primeira temporada.
Bjos!
Foi o livro que me fez vira a chave para ser uma leitora, gosto muito e só li por causa de um meme das implicância do Anthony com o Simon.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirTenho essa série .O livro O duque e eu eu adquiri quando foi lançado em formato de romance de banca .Ele até destoa dos demais .até já pensei em comprar nesse edição mas depois desisto.
Minha paixão pelo gênero começou por causa dos clássicos históricos da Nova Cultural ( os chamados romances de banca )que tanto amo.
Denise!
ResponderExcluirEsse lance de casar por conveniência e tentar continuar a amizade, nunca dá certo, não é?
Um romance totalmente encantador, como todos os livros da autora.
cheirinhos
Rudy
Olá! Nem terminamos uma e já começamos outra série! Adoro! Os Bridgertons foram a primeira “família” de romances de época que eu li, então claro que tenho um carinho especial pelos livros, tanto que também já reli todos (alguns mais de uma vez), e embora eles tenham perdido o posto de minha família preferida em romances de época, ainda assim, gosto muito das histórias. Esse primeiro não está no meu top 3, mas acho que é uma boa introdução para os demais livros da série.
ResponderExcluirO livro è maravilhoso, gostei bastante. Acho que o primeiro foi a história que mais gostei. Sempre me surpreendo com esses romances de época quando se trata da idade para casar, não dá para imaginar.
ResponderExcluirOi,
ResponderExcluirLi ele há alguns anos também e amei a escrita da Julia, superdivertida.
A família é linda!
Mas o casal não gostei tanto, achei os dois chatinhos e um erra com o outro sobre a questão dos filhos. Mas fiquei feliz com o final, eles apaixonados e felizes.
bjs