Páginas: 391
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob
Sinopse: O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.
Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.
Resenha: Antes de qualquer coisa eu preciso deixar aqui uma opinião, minha opinião tá pessoal...mas eu não gosto e acho totalmente errado esse negócio de "gêneros trocados" desde a primeira vez que vi anunciarem o livro isso já me incomodou.
Falando assim parece que Edward virou mulher e Bella, homem, e só!
E isso é um erro, não foi o que aconteceu. O que vimos ali é o seguinte: um garoto de 17 anos que conhece uma menina, da mesma idade, que por acaso é uma vampira.
Tudo bem, é a mesma história? Sim! Mas são outros personagens, com características próprias e diferentes dos anteriores inseridos no mesmo contexto de Crepúsculo!
" - É Edythe. Ela é gata, é claro, mas não perca seu tempo. Ela não sai com ninguém. Ao que parece, nenhum dos caras daqui é bom o suficiente para ela."
Não preciso falar do que se trata por razões óbvias né? Um garoto se muda para a cidade de Forks, para morar com o pai e conhece uma menina misteriosa na escola...Exatamente a mesma história!!!
Então vamos falar das diferenças.
Beau, é a criatura mais irreal e impossível de existir que eu já vi em um livro! E isso me decepcionou, pois era de se imaginar que 10 anos depois a autora mudaria isso. Coisas como cair sem motivo, se embaralhar com os próprios pés, ser extremamente descoordenado acompanham a vida dele como uma constante. E vamos combinar que ninguém é tão atrapalhado assim...
"Torci para ela não ligar os olhos de hipnose e me obrigar a falar a verdade, porque o que eu sentia no momento era...euforia."
Edythe por outro lado é descolada, debochada, divertida e...do nada...se apaixona perdidamente pelo mais improvável ser humano da cidade...algo a ver com ele ter um cheiro irresistível para ela...
" - Nunca sofri um acidente Beau. Nunca fui multada. - Ela sorriu e deu um tapinha na testa. - Detector embutido de radar. - Mãos no volante Edythe."
Então começam todos aqueles vai e vens que já conhecemos até que eles resolvem tentar se aproximar, se conhecem melhor, se envolvem e Bum!!!! O final não é o que eu esperava!!!! O livro não termina da mesma maneira que o outo e disso eu gostei!!!! Um final alternativo que nos mostra o que teria acontecido se o final da Bella e do Edward tivesse sido de outra maneira!!!!
Confesso que no início da leitura eu me enrolei toda querendo descobrir qual novo personagem substituía o antigo e querendo ver a Bella ali, mas não dá pra ler assim e só quando eu parei com isso e encarei como uma nova leitura eu consegui fazê-la fluir. E digo que gostei!
Tirando o mimimi do Beau e a eterna incerteza dele, que eu acho que foi exagerada o livro foi bem interessante.
Eu li o livro físico e lá pela página 100 eu comprei o e-book porque algo me irritou muito e eu queria comparar....a quantidade de erros foi imensa, mas erros de gênero, tipo ele no lugar de ela, dele no de dela, e assim por diante. Isso não se deve a mudança de personagens não pois há cenas novas, poucas, mas há e mesmo nessas cenas eu vi esse tipo de erro. Não entendi o porque disso, mas me incomodou, por mais de uma vez eu fiquei com vontade de pegar uma caneta e arrumar isso no livro.
" Tropecei várias vezes, caí uma vez, equilibrando-me com as mãos, arranhando-as na calçada, e depois me levantando e caindo de novo. Mas enfim consegui chegar à esquina."
Tem uma cenas diferentes, umas sequências que não vemos no livro anterior, mas é de se esperar, visto que agora a vampira é uma mulher e o pobre coitado sofredor e indefeso, um homem.
No geral eu gostei do livro, impliquei pra caramba com o Beau, e com umas cenas e choradeiras dele que não cabem para um homem, mas é como eu disse, a autora teve sua chance de mudar isso e não o fez. Penso que ela quis mostrar o humano fraco e que precisa de proteção, se foi isso...conseguiu!!!
Não sei se fiquei mais oi menos interessada no livro kkkkkkkk... Odeio livros com erros :/ Mas minha curiosidade em ler fala alto. Me decepcionei com o que disse sobre ela deixar as características fracas no homem. Verdade. Dez anos e ela manteve isso 😒
ResponderExcluirMas amei a resenha *-*
Linda como sempre 😍
Beijuuuuu
Olha, se tu tá curiosa, leia! Vale a pena...e muito. Essas características mais fracas ficaram meio caricatas, mas se superar isso, no todo ficou legal....
ExcluirObrigada flor....
Bjs
Estou passada! SIM! Eu também fiquei confusa desde o início com essa troca de gênero. Agora ficou mais claro em minha mente. Adorei a resenha Dê! :*
ResponderExcluirOi Linda!!!
ExcluirObrigada!!!!
Confunde né? mas olha, mesmo com essa troca e essa confusão, eu adorei o livro. Dá uma perspectiva bem diferente....
BJs
Agora fiquei um milhão de vezes mais com vontade de ler esse livro, quero ver como a autora desenvolveu uma história sem nossa dupla linda envolvida. Pena ter esses erros, mas como sou uma fã de carteirinha do tema sobrenatural, não sei se vou me importar, hehehe!! Sua resenha ficou ótima, como sempre. Bjs
ResponderExcluirhehe...então leia Mah! Tenho certeza que tu vai gostar bastante!
ExcluirParabéns pela resenha!
ResponderExcluirMuito boa mesmo...tô morrendo de vontade de ler esse livro.Amo a saga!
Bjo
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Obrigada rodrigo!
ExcluirTambém gosto muito da saga
Bjooo
OIi Amiga,
ResponderExcluirNão sei se já lhe disse mas sou grande fã de crepúsculo, foi um dos livros que me fez pegar a paixão por livros, quando eu vi o lançamento deste em questão eu fiquei na duvida, pois já mudei tanto os meus gostos literários que creio que iria levar um seculo para ler ele todo, na verdade ainda acho que levo. kkkk
Mas gostei da sua opinião sobre ele, me fez pensar que a autora quis manter e ao mesmo tempo não quis manter a mesma história, quanto aos erros, isso também iria me matar, e horrível quando pegamos livros assim não e mesmo?
Beijos.
Ka!!! Eu não sabia que tu é fã assim menina!!!
ExcluirTu deve ler, mesmo com um pé atrás, só assim mesmo pra ter a certeza de que ainda é fã ou não!!!hehe
bjoo
Sou fã da saga crepúsculo, mas confesso que não me interessei muito por este novo livro. Sei lá, mas ainda vou dar uma chance para ele. Ainda vou lê-lo.
ResponderExcluirSabe que eu também não tinha me interessado muito por ele? Então comprei e deixei aqui ao meu lado junto com os outros "vou ler" e acabei pegando e começando....e acabei lendo todo!!! A curiosidade falou mais alto!
Excluirbjs
Não sou grande fã da saga sabe, tentei ler e desistir assim como os filmes.
ResponderExcluirSua resenha é muito boa, descreve bem e não deixa spoilers.
Tenho vontade de tentar ler um dia de novo, quem sabe né.
bjs
Olá!
ResponderExcluirQuando eu li a saga Crepúsculo (faz muito tempo, rs), achei bem fraca, principalmente o último livro. Então, esse dificilmente eu leria, ainda mais pela confusão e os erros que você apontou. Uma pena que o livro físico não tenha tido uma boa revisão.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Denise, tudo bem?
ResponderExcluirJá faz um tempinho que li os livros, depois que terminei de ler a saga, nunca mais olhei pros livros. E agora não sei se leria esse livro, fico com o pé atras, apesar de estar curiosa pra saber o que diferencia esse livro dos outros. Vamos ver mais pra frente.
Beijos
www.leitoracompulsiva.com
Oiii!
ResponderExcluirComo uma não fã da série, eu preciso dizer que achei esse lançamento totalmente desnecessário!
Acho que dá pra fazer um presente para os fãs de uma forma mais inteligente. Temos HP e até mesmo a Meg que em comemoração aos 15 anos de o Diário da Princesa fez um livro novo. Ela poderia ter escrito um conto sei lá.
Não li a série original e não leria essa também. Maaas um ponto que não li nas outras resenhas e vi na sua, foi esses erros frequentds. Que chato hein?
Beijinhos
Gostei muito da sinceridade da sua resenha! Eu gosto de histórias de vampiros, mas não me interessei por esse livro porque não gostei de Crepúsculo, então a gente fica com aquela má impressão. Mas talvez até fosse o caso de tentar novamente, quem sabe, né? Acho uma pena quando não há cuidado com a correção em um livro. Gostei da resenha!
ResponderExcluir